00:00:00
22 Feb

O plano da Akad é vender seguros em regiões desassistidas de corretores

5 de outubro de 2023
157 Visualizações

Incentivar a formação de novos corretores em todas as regiões do Brasil e criar condições para facilitar a jornada de emissão de apólices. São essas as metas e estratégias que a Akad Seguros colocará em debate no Conec (Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de São Paulo). Promovido pelo Sincor-SP e considerado o maior encontro de corretores de seguros do Brasil, o evento que começa nesta qunita-feira e vai até o dia 7 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Seguradora digital investida pela GP Investimentos, a Akad estará no espaço Inovação, criado em parceria com o grupo de mídia CQCS. Na próxima sexta-feira (06/10), a partir das 13h15, o CEO Danilo Gamboa (foto) sobe ao palco para apresentar os planos da companhia para diversificar o alcance dos produtos e abrir novas oportunidades de mercado em localidades até então desassistidas da presença dos corretores.

“Existem 3.475 municípios, ou 62% de todos os municípios brasileiros, sem um único corretor de seguros atuando”, destaca Gamboa. “Somente o trabalho das assessorias regionais e dos corretores, aliado a investimentos em tecnologia e inovação, tornará viável o fomento desse mercado”, pondera o executivo.

Segundo Gamboa, o desafio para aumentar a base de corretores ativos é um projeto alinhado com três pontos de negócio estipulados pela Akad. O primeiro, concentra-se em estabelecer um portfólio de produtos mais acessível para pequenas e médias empresas. O segundo, está em considerar o corretor como peça fundamental do ecossistema e elo direto com os futuros segurados. Já o terceiro pilar envolve o investimento em ferramentas digitais para apoiar a rotina de trabalho dos profissionais.

Com as ações recém-implementadas pela seguradora para aliar tecnologia e inovação a favor dos corretores, a Akad já conseguiu reduzir em 91% a velocidade média de resposta a clientes e corretores, saindo de 47 minutos para apenas 4 minutos. O tempo médio para solucionar chamados também caiu de 187 minutos para 47 minutos, uma redução de 75%.

Em uma dessas iniciativas, a companhia desenvolveu um assistente virtual a partir da mesma Inteligência Artificial do ChatGPT para interagir com os corretores pelo Whatsapp, por voz ou por texto. O assistente inteligente, que já pode tirar dúvidas e indicar produtos, muito em breve será capaz de auxiliar os corretores em pedidos de cotação e abertura de sinistros.

A Akad também colocou em funcionamento uma nova central do corretor para que os profissionais possam mensurar, gerenciar e planejar suas vendas pela tela do celular por meio de dashboards e relatórios de apoio. Mais recentemente, a seguradora também usou IA para automatizar o sistema de cadastro de corretores, possibilitando a validação de novos registros em menos de 24 horas.

A seguradora digital também planeja atividades promocionais no espaço Inovação durante os três dias do Conec. O ambiente terá uma roleta premiada e um totem, no qual os participantes poderão participar de um quiz e acumular prêmios. Também estão previstos sorteios de bicicletas e uma cabine para fotos interativas.

Mês do corretor

Além da participação no Conec 2023, a Akad anunciou uma série de ações especiais voltadas ao Mês do Corretor de Seguros. Até o final de outubro, a seguradora ampliará em 5% o valor da comissão dos profissionais na venda dos seguros Bike, E&O, Garantia, Empresarial, RC Condutor (CNH) e RD Equipamentos Médicos.

Já nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a Akad oferece gratuitamente o curso Seguro Conectado – online e ao vivo –, uma oportunidade para corretores potencializarem suas vendas nas plataformas digitais. A inscrições já podem ser feitas pelo link https://mkt.akadseguros.com.br/curso-seguro-conectado

Blue Chip

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
61 Vizualizações
Bradesco Seguros
61 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
66 Vizualizações
Porto
66 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
44 Vizualizações
44 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin