Este ano marca a estreia da AXA no Brasil no Conec, que reúne corretores do País inteiro de 5 a 7 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo. A empresa reforça sua campanha de marca, sua Proposta de Valor para parceiros e sua ambição de crescimento, que tem como objetivo colocar a seguradora entre as cinco maiores nos ramos em que atua, no período de cinco anos.
Os Diretores Comerciais Gustavo Carvalho e Danilo Gomes, responsáveis pelo atendimento regional, explicam que a empresa tem um olhar atento para as especificidades e fortalezas de cada região. A dupla comemora o bom momento comercial, que inclui ampliação do leque de parcerias, diversificação de produtos e a chegada de reforços nos times de relacionamento com corretores.
Segundo Danilo Gomes, dentre as localidades que estão sob sua liderança, os destaques são Centro-Oeste e Minas Gerais, que cresceram acima dos 70% nos últimos dois anos. Em Minas, por exemplo, a receita do seguro Aeronáutico dobrou. No Centro-Oeste, as carteiras de Linhas Financeiras expandiram 73% e a de Empresarial, 89%.
Para Gustavo Carvalho, os destaques são o Rio Grande do Sul, mercado maduro, mas que segue crescendo e o potencial do interior paulista como um pólo de desenvolvimento do Auto Frota Flex. Nos últimos três anos, o interior do Estado registrou crescimento de 153% em faturamento na AXA. O executivo comenta, ainda, que os estudos vocacionais têm sido um instrumento assertivo no processo de alocação de investimentos. Graças a essa análise, o próximo passo da companhia na região é ter presença física na cidade de Bauru.
A AXA seguirá investindo, também, no interior de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e no Centro-Oeste. No corredor Norte-Nordeste, a empresa buscará mais parcerias em Belém do Pará e Manaus, além de fortalecer atuação no Nordeste fora do eixo Bahia/Pernambuco.
Estande reforça Proposta de Valor
No evento, a AXA no Brasil preparou um espaço alinhado ao atual momento da marca e sua campanha, que é materializada no patrocínio à Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina, localizada em São Paulo. A empresa reforça seu portfólio de produtos, com opções que vão do pequeno ao grande risco e dialogam com diferentes públicos, deixando claro que todos eles podem contar com a proteção de uma seguradora global, com soluções para negócios de todos os portes.
A Vice-Presidente Comercial e Marketing da AXA no Brasil, Karine Brandão, afirma que a participação no Conec coroa o bom desempenho da empresa. “Temos apetite para crescer em seguros massificados e em Grandes Riscos, estamos fortalecendo nossa marca e temos as portas abertas para receber mais corretores que querem experimentar nossas soluções”, finaliza.
Core Consultoria
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…