00:00:00
14 May

Nova geração de serviços de assistência para a vida digital chega ao mercado

29 de setembro de 2023
148 Visualizações

Após a consolidação da oferta de serviços tradicionais – como encanador, eletricista, chaveiro e guincho, por exemplo – uma nova geração de produtos de assistência está chegando ao mercado. Porém, as novidades agora são voltadas para os cuidados com a ‘vida digital’. O termo faz referência a forma como interagimos pela internet e utilizamos a tecnologia no cotidiano.

Atento a esse cenário, algumas empresas passaram a desenvolver produtos de assistência para ajudar as pessoas no dia a dia no meio digital. Um bom exemplo é a Zentek, insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio de tecnologia, assistências e seguros inteligentes.

Um dos seus produtos mais inovadores é o Gestor de Vida Digital, uma solução voltada a proteção de todo patrimônio virtual – conteúdos, informações e dados – gerados ao longo da vida do cliente. Através desse serviço é possível preservar a herança digital armazenando dados sensíveis; recuperar e restaurar dados e senhas; remover conteúdos não autorizados da internet; e fazer uma investigação completa da Deep e Dark Web. Além disso, ele ajuda também na gestão e transferência de ativos digitais após a morte do usuário, diminuindo o estresse e a burocracia para os familiares.

Outro bom exemplo é o Casa Conectada, que ajuda o cliente a escolher, configurar e atualizar dispositivos inteligentes. Uma das principais vantagens é a possibilidade de contar com o suporte remoto para dúvidas e configurações relativas a smartphones, tablets, computadores, configurações de IOT/ assistente virtual, lâmpada inteligente, bem como o suporte para configurações de Smart TV, e consoles de videogame, por exemplo.

“São dois produtos inovadores e muito diferentes daqueles tradicionais serviços de assistência que hoje temos à disposição no mercado. Nosso objetivo é ajudar no aprimoramento do mercado de assistências, levando outras formas de proteção para diferentes públicos”, afirma o CEO da Zentek, Ailton Cardozo.

Quem também oferece produtos nessa mesma linha é a Europ Assistance Brasil (EABR), uma das principais empresas de serviços de assistência do país. Uma de suas soluções leva o nome de Proteção Digital e foi desenvolvida para atender à crescente preocupação do consumidor com segurança, especialmente aquele que faz compras pela internet. Por meio de uma plataforma, o serviço promove ações preventivas contra roubos online através de softwares que podem ser instalados em diferentes equipamentos como computadores, tablets e smartphones, ocupando lacunas deixadas pelos antivirus tradicionais.

“Os produtos que permitem acesso a serviços remoto tem sido os mais buscados nos últimos dois anos. São soluções como o Proteção Digital, do que qual já falamos, mas também outras que oferecemos, como a Telemedicina e o Arquiteto Virtual. Para se ter uma ideia, atualmente mais de 80% dos produtos e serviços que comercializamos já está digitalizado com acesso através de API’s”, revela Marcos Fugise, Chief insurance Officer da EABR.

“Nós entendemos que a oferta de produtos e soluções de assistência não deve se limitar apenas as pessoas que já possuem seguro, mas deve envolver principalmente quem precisa de proteção e não encontra opções no mercado, seja por conta do preço ou pela cobertura oferecida. Por isso, é fundamental ofertar novos serviços, especialmente os voltados à vida digital”, completa.

Agência Pauta VIP 

You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Lockton Brasil
62 Vizualizações
Lockton Brasil
62 Vizualizações

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos

Publicação - 13 de maio de 2025

A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
64 Vizualizações
Fenacor
64 Vizualizações

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de maio de 2025

Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Prudential do Brasil
69 Vizualizações
Prudential do Brasil
69 Vizualizações

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising

Publicação - 13 de maio de 2025

A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin