00:00:00
29 Apr

Akad apresenta inovações do seguro Cyber com a WTW

29 de setembro de 2023
109 Visualizações

A Akad Seguros, seguradora digital investida pela GP Investimentos, participa nesta quinta-feira (28/09) do WTW 360º, em São Paulo. Promovido pela corretora WTW, o encontro promete debater a importância da segurança cibernética como aliada estratégica do negócio de empresas de todos os portes e segmentos. O evento também propõe um debate sobre as normas regulatórias com líderes do setor e participantes influentes.

“Temos apontado o crescimento de fraudes, ataques e phishing para os nossos clientes, não por acaso o Brasil está entre os cinco países mais atacados do mundo e lidera essa estatística na América Latina”, destaca Mariana Bruno, Head de E&O e Cyber da Akad. “A preocupação deveria estar principalmente nas pequenas e médias empresas, nas quais encontramos as maiorias das falhas protecionais”, observa.

Mariana estará no WTW 360º ao lado de Ana Albuquerque, diretora de Linhas Financeiras na WTW. Juntas, as executivas vão compartilhar insights valiosos e apresentar soluções inovadoras do mercado de seguros. “O setor de seguros tem muito a agregar na segurança digital das empresas, temos um papel estratégico, auxiliando e orientando, mas cabe às companhias também se preparem para essa nova realidade, adotando as melhores práticas existentes no mercado”, pondera a diretora da WTW.

Ainda segundo Ana Albuquerque, cerca de 25% das empresas brasileiras já sofreram prejuízos com ataques digitais em 2022, sendo que 78% delas já foram alvos de roubos de dados e informações sensíveis. “As empresas poderão ter seus serviços paralisados, causando perdas financeiras significativas e chegando a comprometer toda a cadeia de produção do negócio”, pondera a diretora. “Por causa disso, muitas empresas estão recorrendo ao seguro de Cyber como uma forma de mitigar esses impactos”, explica.

A aposta da Akad no mercado de seguros cibernéticos começou no fim do ano passado, com o lançamento do CyberRisk Pro. O seguro foi projetado para atender mais de 6,4 milhões de pequenas e médias empresas ativas no Brasil, como escritórios, mercados de bairro, restaurantes e clínicas médicas, entre outros negócios. A apólice oferece mais de dez coberturas, entre elas uma de custo de reparação, na qual, além de pagar o sinistro, a Akad ajuda a reconstituir o ambiente computacional do segurado e os dados perdidos.

DC Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
189 Vizualizações
Zurich
189 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
97 Vizualizações
MetLife
97 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
104 Vizualizações
TEx
104 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin