A Prudential, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo, participou de importantes debates sobre a indústria de seguros na América Latina na Fides Rio 2023, a maior conferência de seguros das Américas e Península Ibérica (24, 25 e 26/9) no Rio de Janeiro. Na terça-feira (26/9), o CEO Latam da companhia, David Legher , falou sobre como a agenda ESG impacta na competitividade e na eficiência na indústria de seguros no painel “Desafios e perspectivas da agenda ESG no Brasil e na América Latina e o papel no setor de seguros”. Já CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas, mediou o debate “A América Latina diante da nova conjuntura política e econômica global”, com Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e André Medici, diretor executivo do Universal Health Monitor.
“Nosso propósito é melhorar a qualidade de vida e trazer soluções financeiras. E o seguro de vida é um produto de forte impacto social, pois protegemos famílias, patrimônio e legado. Queremos ser agentes da mudança e, para isso, precisamos incorporar ao nosso DNA a agenda de sustentabilidade”, disse Legher.
Segundo o CEO Latam, a Prudential tem avanços importantes nos aspectos social e de governança no Brasil. “Hoje, na operação brasileira, nossa liderança é formada por 43% de mulheres e 25% se autodeclararam negras ou pardas. Além disso, já investimos mais de 1 bilhão de dólares em iniciativas de impacto social. Na parte ambiental, temos uma meta global de ter carbono zero até 2040”, completou Legher.
Durante o debate sobre o cenário político e econômico da América Latina, a CEO da Prudential do Brasil, Patricia Freitas (foto), reforçou o protagonismo que a agenda do setor de seguros tem para apoiar o desenvolvimento do continente.
“O crescimento do setor de seguros passa por desafios relacionados ao mercado e a questões regulatórias e culturais. Podemos aprender com a experiência de países nos quais o seguro é mais desenvolvido para alavancar o potencial da América Latina, sem tirar o foco do papel que o setor desempenha para fomentar o ecossistema de desenvolvimento social”, afirmou Patricia.
Na segunda-feira (25/9), o diretor Atuarial da Prudential do Brasil, Marcos Spiguel, participou do Fides Talk, discutindo sobre as oportunidades de crescimento do seguro de vida no mercado brasileiro.
“Há ainda muita oportunidade no mercado brasileiro de seguros, especialmente em seguro de vida. Atualmente, a maior parte da população, cerca de 85%, não conta com a proteção financeira. Para alcançar os novos consumidores e expandir o seguro de vida no país, precisamos ampliar os canais de distribuição, oferecer produtos modernos e investir em modernização tecnológica”, acredita Spiguel.
Golin
You may be interested
Allianz lança campanha de incentivo
Publicação - 30 de abril de 2024A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…
VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
Publicação - 30 de abril de 2024O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…
Veja quem é a 2ª grande atração
Publicação - 30 de abril de 2024Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…