00:00:00
28 Apr

Setor de seguros é estratégico, dizem representantes do poder público

26 de setembro de 2023
140 Visualizações

Autoridades públicas prestigiaram a abertura da FIDES Rio 2023, a maior conferência de seguros das Américas e Península Ibérica, iniciada nesta segunda (25), no Rio de Janeiro. O futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ressaltou que a atividade de seguros tem papel importante na proposta de soluções cabíveis para questões prioritárias como combate à pobreza, desenvolvimento econômico-social e sustentável, dentre outros assuntos.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, também presente à abertura, afirmou que propostas de avanço do setor de seguros no Brasil contam com “total atenção e empenho” do poder legislativo. Em seu discurso, Pacheco reiterou sua visão sobre o mercado segurador: “É um setor de importância estratégica para o desenvolvimento do país. Não parou no tempo, se atualizou e se diversificou, apresentando hoje mais de 6% do PIB e gerando 250 mil empregos diretos no Brasil. Além de ser o maior mercado da América Latina”, completou.

Meio ambiente e clima

O senador destacou que o setor de seguros tem um papel relevante também na agenda de sustentabilidade do país. Os temas voltados para o meio ambiente e mudança climática, segundo ele, têm sido tratados de forma prioritária no Congresso Nacional, com projetos de lei e alterações normativas, em função da capacidade do Brasil em liderar a chamada economia verde. “Evidentemente, o setor de seguros deve estar inserido nesse contexto, uma vez que será necessário para viabilizar novos investimentos e empreendimentos no país. E quando se investe, há uma transformação social econômica relevante”, disse o presidente do Senado.

O superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, órgão regulador da atividade de seguros no Brasil, informou que será criado um grupo de trabalho pela superintendência para tratar do “Seguro e a transformação ecológica”. Segundo ele, o setor de seguros tem muito a contribuir para o desenvolvimento da economia brasileira e para uma transformação ecológica que gere tecnologias e capacitações para enfrentar os riscos ecológicos.

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apontou o setor de seguros como uma das principais atividades econômicas que fortalecem as instituições de um país. “Acho que o Brasil cada vez mais se revela um porto seguro para aqueles que apostam, acreditam e investem. Obviamente nós temos o desejo de ser exemplo para o mundo, especialmente para nossos queridos irmãos latino-americanos”, comentou Paes.

Na mesma linha de saudação aos quase 2 mil participantes da conferência hemisférica, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou a alegria e a importância de estar presente em um evento de seguradoras no Rio, já que esse mercado tem grande representatividade para a economia fluminense.

Hill + Knowlton Brasil

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
180 Vizualizações
Zurich
180 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
83 Vizualizações
MetLife
83 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
92 Vizualizações
TEx
92 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin