A importância de aliar seguro à proteção e a conexão entre os corretores e segurados deu o tom da participação de Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros, na 38ª Conferência Hemisférica da Fides (Federação Interamericana das Empresas de Seguros), realizada no Rio de Janeiro, entre 24 e 26 de setembro.
“Temos muitos desafios, porém muitas oportunidades relacionadas ao nosso mercado. Difundir o seguro é um ponto fundamental e vivemos um momento em que saber ouvir, escutar e conhecer o consumidor e suas reais necessidades é essencial. Somente desta forma podemos criar produtos que possam atender as demandas”, afirmou Gontijo.
Ele também ressaltou, durante sua participação no evento, a importância do corretor nas interações com os segurados. “Eles são a grande via de comunicação com os clientes, não somente aquele que aproxima as partes. O corretor é um consultor que conhece o produto, o cliente e, acima de tudo, é quem tem o conhecimento global capaz de justificar a necessidade da pessoa para aquele momento”, disse o executivo.
Gontijo participou do painel ‘Insurance Global Trends’ sobre tendências globais no seguro e abordou questões que impactam o setor, como novas tecnologias, transformações da natureza, envelhecimento populacional, disrupção e novos modelos de negócios.
“Precisamos estar cada vez mais atentos ao momento mágico, que é aquele que o consumidor, o segurado se encontra aberto a ouvir uma proposta adequada e de forma transparente para que ele possa adquirir aquele produto em especial”, explicou Gontijo.
Com o tema central “Seguros para um mundo mais sustentável”, a FIDES voltou ao formato presencial este ano com a expectativa de 1.800 representantes de mais de 300 empresas e de 41 países. Nesta edição, a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) foi a anfitriã.
Edelman
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…