00:00:00
28 Apr

Seguros Residencial e Empresarial são alternativas acessíveis para prejuízos do El Niño

25 de setembro de 2023
183 Visualizações

O fenômeno climático global conhecido como El Niño está novamente capturando a atenção dos especialistas em meteorologia e da população, em geral. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pesquisadores climáticos têm enfatizado os impactos que o El Niño pode desencadear no Brasil, entre eles o aumento das temperaturas e mudanças nos padrões de chuva, tornando-a mais irregular em determinadas regiões.

Algumas áreas podem enfrentar secas mais prolongadas, o que poderia comprometer os reservatórios de usinas hidrelétricas e a devida geração de energia elétrica, bem como o abastecimento de água nas cidades. Outras, por sua vez, chuvas intensas e prolongadas, como as que já têm sido observadas no Rio Grande do Sul neste mês de setembro, causando prejuízos significativos.

“É importante chamarmos a atenção para as consequências desse fenômeno no cotidiano do brasileiro, independentemente do porte da cidade em que ele vive”, pondera Emerson Nagata, Superintendente de Negócios e Soluções de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Temos visto os impactos país afora, onde em pleno inverno algumas cidades tiveram dias com as temperaturas mais altas do ano, enquanto outras estão sofrendo com chuvas intensas e vendavais de forma frequente”, relembra o executivo.

Neste contexto, diante dos potenciais danos causados, o seguro residencial destaca-se como solução importante para mitigar prejuízos financeiros. “Manter a casa em pleno funcionamento está diretamente relacionado ao bem-estar das pessoas. E a cobertura de vendaval é um diferencial importante do seguro residencial que oferecemos”, afirma Nagata. Ele explica que a cobertura se estende para danos materiais causados a bens segurados à sua residência em consequência desse fenômeno atmosférico.

Ele destaca que essa cobertura está disponível no plano Essencial, o mais barato entre os três disponíveis, e ressalta a cobertura de danos elétricos, igualmente presente nele, como outra solução indispensável. “Ela indeniza danos materiais causados aos bens segurados decorrentes de variações anormais de tensão”, enumera o executivo.

O empresariado é outro público que deve estar atento aos potenciais riscos trazidos pelo fenômeno climático, que estão sujeitos a interrupção da operação devido a danos causados por chuvas ou ventos de alta intensidade, situação que pode até comprometer a saúde financeira do empreendimento. “No seguro Empresarial, a cobertura de perda ou pagamento de aluguel é de suma importância durante o ciclo do El Niño, pois há mais ocorrências relacionadas a chuva de granizo. Com essa cobertura, é possível obter o reembolso dos valores gastos com alocações de espaços, enquanto o imóvel está sendo reparado”, explica Nagata.

Para saber mais sobre os seguros da BB Seguros para lares e para empresas, visite o site.

FSB Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
171 Vizualizações
Zurich
171 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
73 Vizualizações
MetLife
73 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
55 Vizualizações
TEx
55 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin