00:00:00
27 Apr

Santander lança serviço assistência à saúde para correntistas

22 de setembro de 2023
146 Visualizações

O Santander Brasil fez um movimento inédito para dar a seus clientes acesso à rede privada de saúde. O Banco lança nesta semana um pacote de assistências único no mercado com foco principal nos correntistas de baixa renda e que não possuam plano de saúde. Pelo valor R$ 19,90 por mês, o contratante e mais três pessoas indicadas por ele têm acesso a atendimentos ilimitados por telemedicina, com triagem e consulta por médicos de 12 especialidades. Ginecologia, cardiologia e pediatria são algumas delas.

Os três beneficiários indicados não precisam ter qualquer vínculo familiar com o titular, nem ser clientes do Santander. É possível incluir, por exemplo, um amigo, um trabalhador doméstico, um familiar do cônjuge. Outro diferencial do pacote é não impor limite de idade, o que torna o serviço ainda mais inclusivo e vantajoso, considerando os custos elevados da saúde privada para a população idosa.

O serviço garante ainda descontos de até 80% no valor de consultas agendadas, por meio de uma rede nacional de profissionais de todas as especialidades. Para isso, o Santander criou um aplicativo e uma central de atendimento que localiza os médicos conforme o endereço do beneficiário. Na consulta, o cliente já fica sabendo o valor do atendimento e do abatimento, podendo escolher o profissional da sua preferência.

Além disso, contratante e beneficiários também têm abatimento ilimitado de 80% na compra de qualquer medicamento. “Só este benefício isoladamente já compensa o custo de 19,90 por mês”, avalia Paula Akemi Kajihara, head de Canais e Inovação do Santander.

A executiva explica que a decisão do Banco por uma oferta de valor acessível a qualquer pessoa é atender a uma parcela significativa da população que só tem acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o IBGE, apenas 25% dos brasileiros têm acesso a planos de saúde privados. Sendo que o custo médio de um seguro saúde é R$ 800 mensais por pessoa.

O produto helpS Saúde é um complemento da plataforma de assistências 24 horas do Santander, lançada em 2022, com soluções para diferentes tipos de emergência. O serviço inclui ainda assistência carro e moto no helpS Mobilidade, e até serviços domésticos, como encanador, chaveiro, eletricista e para pets como consultas veterinárias entre outros no helpS Casa+Pet. “O foco é estar presente no dia a dia dos nossos clientes, entregando serviços aderentes às suas necessidades”, explica a executiva do Santander.

Vale destacar que o Santander é o único banco a oferecer um produto de assistência sem ter uma apólice de seguro vinculada.

O modelo da plataforma helpS é inédito porque o contrato fica atrelado ao CPF do cliente, mas o serviço pode ser prestado a qualquer pessoa que ele desejar. Ou seja, cabe ao cliente decidir como usar os serviços. A inovação do Banco no mercado de assistências é exatamente o conceito de usar onde, quando e pra quem o cliente quiser, isso traz flexibilidade e garante que o cliente utilize os benefícios para terceiros.

Trata-se de uma alternativa competitiva em relação às assistências que possuem valores elevados quando contratadas de forma avulsa, quando um imprevisto acontece. “A ideia é ofertar uma comodidade de custo mensal relativamente baixo, principalmente quando comparada aos valores das seguradoras e planos de saúde”, finaliza a head de Produtos do Santander helpS.

No caso do helps Saúde, a contratação para correntistas pode ser feita pelo aplicativo do Banco, na Rede de Agências ou até mesmo pela Central de Atendimento. Não tem período de carência. O cliente paga a primeira mensalidade e já tem direito utilizar os serviços.

Comunicação Auto Compara Santander

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
65 Vizualizações
Zurich
65 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
67 Vizualizações
MetLife
67 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin