00:00:00
29 Apr

Fortaleza recebe espetáculo “Rock Para Crianças – A História do Rock”

19 de setembro de 2023
107 Visualizações

A BB Seguros, uma das principais apoiadoras da cultura no Brasil, leva à Fortaleza (CE) o espetáculo “Rock Para Crianças”, que conta a história do gênero musical a partir de alguns dos maiores clássicos do estilo. A apresentação na capital cearense acontece no dia 24 de setembro, às 16h, no Teatro RioMar Fortaleza.

De autoria, roteiro e direção de Ana Ferguson e Solange Bighetti, “Rock Para Crianças” narra a história do rock and roll por meio de diálogos, coreografias, imagens e muita música, com banda ao vivo. A atração tem produção da Zeus Produções e co-produção de “As Meninas Produções Artísticas”.

Os personagens Duda e Kiko apresentam às crianças a evolução do rock ao longo dos tempos, partindo da década de 50 até os dias atuais. Para isso, recorrem à releitura de clássicos de artistas que ajudaram a construir o gênero musical, passando por Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Guns N’ Roses, Bon Jovi, entre outros que marcaram época.

“É a quarta apresentação do musical no Nordeste na temporada deste ano e estamos confiantes de que, mais uma vez, será bem recebida pelo público, como aconteceu em Natal, João Pessoa e Recife”, afirma Luciana Esteves, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros. “Além dessa boa adesão aos shows, ficamos muito felizes pelo perfil da plateia, predominantemente composta por famílias. Uma das propostas da atração era colocar adultos e crianças na mesma sintonia e temos atingido esse objetivo”, acrescenta. A temporada de 2023 do “Rock Para Crianças” passou pelas capitais potiguar, paraibana e pernambucana, e também por Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

No repertório, estão presentes canções como “Yellow Submarine”, dos Beatles; “Hotel California”, do Eagles; e “Sweet Child O’Mine”, do Guns N’ Roses. “A ideia é que o espetáculo seja um entretenimento para a família, permitindo que os pais roqueiros ou que curtem um bom rock and roll apresentem o gênero para seus filhos, com imagens projetadas em um telão e banda ao vivo. Vai ser muito divertido”, comenta uma das roteiristas e diretora geral Ana Ferguson.

Serão 27 músicas cantadas em seus principais trechos e projeção de imagens que irão prender a atenção das crianças e fazer todo mundo dançar em um espetáculo de 60 minutos. “Todo o espetáculo foi pensado para que a família tenha uma tarde inesquecível, tanto pais quanto para as crianças que já curtem e escolheram o rock and roll como trilha musical de suas vidas”, salienta Solange Bighetti, roteirista e diretora de produção.

No local do show, haverá ainda um backdrop exclusivo da BB Seguros, além de elementos gráficos simulando os instrumentos de uma banda, para que os espectadores registrem sua presença.

Serviço:

Duração: 60 minutos

Gênero: Musical Infantil

Classificação etária: Livre

Acessibilidade: Intérprete em Libras em todas as sessões

Local: Teatro RioMar Fortaleza – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500 – Papicu – Fortaleza – CE

Data/Horário: 24 de setembro de 2023, às 16 horas

Ingressos: Plataforma de venda: //uhuu.com/evento/ce/fortaleza/rock-para-criancas-11618?

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
183 Vizualizações
Zurich
183 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
90 Vizualizações
MetLife
90 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
96 Vizualizações
TEx
96 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin