00:00:00
22 Nov

Europ Assistance Brasil conquista Prêmio Conarec

13 de setembro de 2023
185 Visualizações

A Europ Assistance Brasil (EABR) foi uma das vencedoras do Prêmio Conarec 2023, na categoria ‘Prestação de Serviços’. A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira (11.09), no Transamerica Expocenter, em São Paulo.

O objetivo do evento é destacar a força do ecossistema de Customer Experience (CX ou experiência do cliente, em português), e o quanto a centralidade do cliente, a partir da inovação e incorporação de novas tecnologias como a Inteligência Artificial, pode gerar resultados efetivos.

Como esse ecossistema engloba todas as relações entre as empresas que participam do processo de CX – passando pela marca, operação e tecnologia – a avaliação envolve empresas contratantes, CPOs (Customers Process Outsourcing, ou terceirização dos processos de clientes, em português) e parceiros e fornecedores de soluções.

Esses três tipos de empresas se avaliam e são avaliados para formular suas respectivas notas finais e a classificação final dentro de suas categorias.

Por ter sido a vencedora em ‘Prestação de Serviços’, a diretora de Recursos Humanos da EA no Brasil, Marcia Lourenço (foto), subiu ao palco para receber a premiação. “Esse reconhecimento é fruto do nosso esforço na melhoria contínua, ou seja, focamos em fazer melhor, para atender melhor. Essa mentalidade vem sendo implantada ao longo do último ano, paralelamente a implementação do nosso sistema omnichannel CARE em todas as nossas linhas de negócio, e estamos conseguindo excelentes resultados”.

Ainda segundo a executiva, além de otimizar os serviços e trazer mais eficiência ao integrar os canais de atendimento da companhia, o CARE (cuidado, em português) trouxe também melhorias significativas na qualidade do atendimento, gerando aumento no NPS (Net Promoter Score), metodologia de satisfação que avalia o grau de fidelidade do cliente.

“Estamos muito felizes com a resposta altamente positiva que recebemos, não apenas dos clientes e parceiros, mas do mercado em geral. Agora finalmente podemos dizer que a companhia ‘deu a volta por cima’, após superar a maior crise que o setor de assistências já enfrentou, no começo do ano passado”, destacou Marcia. Além dela, representando a companhia estavam também Rita Graziano, gerente de Novos Negócios; e Edmara Pinho, Head de Marketing.

Vale destacar ainda que os dados apurados nesta premiação, somados a outros obtidos no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, ajudaram na produção do ‘Mapa Brasileiro do CX’, o mais abrangente conjunto de informações qualificadas sobre Customer Experience no país, que será lançado em breve.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
60 Vizualizações
MetLife
60 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
56 Vizualizações
Artigo
56 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin