00:00:00
23 Feb

Europ Assistance Brasil conquista Prêmio Conarec

13 de setembro de 2023
192 Visualizações

A Europ Assistance Brasil (EABR) foi uma das vencedoras do Prêmio Conarec 2023, na categoria ‘Prestação de Serviços’. A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira (11.09), no Transamerica Expocenter, em São Paulo.

O objetivo do evento é destacar a força do ecossistema de Customer Experience (CX ou experiência do cliente, em português), e o quanto a centralidade do cliente, a partir da inovação e incorporação de novas tecnologias como a Inteligência Artificial, pode gerar resultados efetivos.

Como esse ecossistema engloba todas as relações entre as empresas que participam do processo de CX – passando pela marca, operação e tecnologia – a avaliação envolve empresas contratantes, CPOs (Customers Process Outsourcing, ou terceirização dos processos de clientes, em português) e parceiros e fornecedores de soluções.

Esses três tipos de empresas se avaliam e são avaliados para formular suas respectivas notas finais e a classificação final dentro de suas categorias.

Por ter sido a vencedora em ‘Prestação de Serviços’, a diretora de Recursos Humanos da EA no Brasil, Marcia Lourenço (foto), subiu ao palco para receber a premiação. “Esse reconhecimento é fruto do nosso esforço na melhoria contínua, ou seja, focamos em fazer melhor, para atender melhor. Essa mentalidade vem sendo implantada ao longo do último ano, paralelamente a implementação do nosso sistema omnichannel CARE em todas as nossas linhas de negócio, e estamos conseguindo excelentes resultados”.

Ainda segundo a executiva, além de otimizar os serviços e trazer mais eficiência ao integrar os canais de atendimento da companhia, o CARE (cuidado, em português) trouxe também melhorias significativas na qualidade do atendimento, gerando aumento no NPS (Net Promoter Score), metodologia de satisfação que avalia o grau de fidelidade do cliente.

“Estamos muito felizes com a resposta altamente positiva que recebemos, não apenas dos clientes e parceiros, mas do mercado em geral. Agora finalmente podemos dizer que a companhia ‘deu a volta por cima’, após superar a maior crise que o setor de assistências já enfrentou, no começo do ano passado”, destacou Marcia. Além dela, representando a companhia estavam também Rita Graziano, gerente de Novos Negócios; e Edmara Pinho, Head de Marketing.

Vale destacar ainda que os dados apurados nesta premiação, somados a outros obtidos no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, ajudaram na produção do ‘Mapa Brasileiro do CX’, o mais abrangente conjunto de informações qualificadas sobre Customer Experience no país, que será lançado em breve.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
70 Vizualizações
Bradesco Seguros
70 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
67 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
67 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
90 Vizualizações
Porto
90 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
98 Vizualizações
98 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
95 Vizualizações
95 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
69 Vizualizações
69 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
116 Vizualizações
116 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin