00:00:00
06 Feb

Como a oferta de seguros no varejo pode aprimorar a experiência do cliente

12 de setembro de 2023
148 Visualizações

Para se destacar frente à nova economia, em que serviços e experiências valem mais do que apenas a posse de um produto, o varejo já começou a compreender a necessidade de aprofundar o relacionamento com os consumidores. Hoje, mais do que nunca, é preciso agregar valor. Nesse sentido, uma forte tendência que vem se sobressaindo no mercado é a oferta de seguros integrados.

Com opções que vão de garantia estendida à proteção contra roubo, as soluções geram confiança, satisfação e praticidade para o cliente e ainda incrementam a receita dos varejistas, reforçando a reputação da marca. Nos Estados Unidos, por exemplo, quase metade dos clientes do varejo (48%) comprariam mais se recebessem ofertas de seguros no checkout de suas compras, de acordo com dados da Cover Genius.

No Brasil, a cultura da proteção ganha mais espaço à medida que inovação e tecnologia seguem moldando o mundo dos negócios. Isso porque cabe às empresas do setor de seguros estratégias inteligentes e tecnológicas para comandar a disrupção e levar soluções às plataformas completas de relacionamento e, aos varejistas, impulsionando a mudança de mindset com toda a vantagem competitiva em jogo.

Atualmente, é possível entregar uma gama de seguros personalizados e com coberturas de baixo custo. Para isso, é preciso conhecer bem o padrão de consumo dos clientes e fazer ofertas qualificadas em momentos oportunos. Há produtos de proteção contra roubo, furto, quebra acidental, como os do segmento de celular, mas também seguro de vida, saúde, residência, viagem, entre outros. As opções de seguridade e da capacidade de gerar receita e fidelidade são inúmeras.

O que determina o sucesso em cena é justamente uma parceria que privilegia a inovação. De um lado, oferecendo toda a estrutura para as empresas realizarem o processo de implementação e integração para a oferta de seguros de maneira simples, garantindo uma operação eficiente. Do outro, um processo de sinistro que priorize o que é mais importante para o cliente em um momento conturbado: velocidade.

Hoje, ampliar a oferta de soluções que facilitem a vida das pessoas e, consequentemente, aumentam o faturamento dos negócios é o caminho do sucesso. Além disso, empresas que inovam crescem mais, mantêm-se alinhadas às transformações e tendências de mercado, aumentam a produtividade, otimizam processos e melhoram a relação com clientes.

Por: Tatiany Martins, diretora comercial da Pitzi

NB Press Comunicação 

You may be interested

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Prudential do Brasil
63 Vizualizações
Prudential do Brasil
63 Vizualizações

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Inteligência Artificial
59 Vizualizações
Inteligência Artificial
59 Vizualizações

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…

Justos lança ativação agendada de apólices
Justos
64 Vizualizações
Justos
64 Vizualizações

Justos lança ativação agendada de apólices

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin