00:00:00
29 Apr

Cobertura Pix: serviço oferece mais segurança financeira para as pessoas

11 de setembro de 2023
136 Visualizações

As transações realizadas via Pix se tornaram comuns no dia a dia. Para proporcionar mais segurança às pessoas em suas movimentações e evitar possíveis fraudes, o “Seguro Pix” é uma boa alternativa oferecida pelas seguradoras.

Nesse contexto, a Generali – uma das maiores seguradoras do mundo -, comenta que o Seguro para transações eletrônicas “Pix” é um produto completo, que contempla situações de roubo, subtração com evidência ou sob coação em transferências de dinheiro não-autorizadas.

“As situações de riscos podem acontecer a qualquer momento, principalmente com a facilidade de ter os aplicativos das contas bancárias no celular. Pensando nisso, desenvolvemos um produto que dá mais segurança aos clientes”, explica Claudia Lopes, Diretora Comercial & Marketing.

Uma importante vantagem do Seguro é que ele pode ser incluído em outros contratos, como, por exemplo, o Seguro Bolsa Protegida, Seguro Perda e Roubo de Cartão.

O mais atrativo do Seguro Pix é o seu valor mensal: os preços começam a partir de R$9,99. “É possível escolher o produto que mais atende às suas necessidades, tanto pelas coberturas quanto pelos valores. E o segurado também concorre a sorteios mensais ou semanais pela Loteria Federal”, complementa Claudia.

Popularização de pagamentos instantâneos
Desde o lançamento do Pix, os pagamentos instantâneos se popularizaram no país. Levantamento da ACI WorldWide mostra que o Brasil é o segundo com maior número de transações em tempo real no mundo. Em 2022, foram mais de 29 bilhões de transações desse tipo no país, cerca de 15% do total no mundo.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), esse tipo de ataque mais do que dobrou – cresceu 165% – entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro de 2021.

Claudia acredita que, além de boas informações e atenção para não cair em golpes, o Seguro Pix ou produtos semelhantes, como o Bolsa Protegida, podem auxiliar os consumidores no dia a dia. “Isso porque, infelizmente, roubos e furtos também se tornaram comuns, principalmente em grandes centros urbanos. Quando você tem um seguro, fica mais tranquilo em saber que será ressarcido nestes casos”, finaliza a executiva.

Approach

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
190 Vizualizações
Zurich
190 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
98 Vizualizações
MetLife
98 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
105 Vizualizações
TEx
105 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin