A partir de ontem, 24/08, além das normas infra legais do CNSP/SUSEP, os consumidores passaram a contar com a Lei 14.652/23, que autoriza a Capitalização, por meio das modalidades Instrumento de Garantia e Tradicional, a proteger Contratos de Crédito. “Este é um marco para Capitalização e um dos desdobramentos do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMDS), lançado este ano pela CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros) em prol de avanços no mercado segurador como um todo. A Capitalização tem quase 94 anos de história, com números sempre expressivos e capacidade de adaptação ao mercado atual. Estamos felizes com mais esta conquista fortalecendo a Capitalização como opção de garantia para à Sociedade”, comenta Denis Morais, presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A Federação tem como estimativa a possibilidade de utilização de mais de R$50 bilhões das reservas da Capitalização, nos próximos dois anos.
A nova lei dispõe sobre a faculdade de concessão, como garantia de operação de crédito aos titulares de títulos de Capitalização, aos participantes de planos de previdência complementar aberta, segurados de seguros de pessoas e cotistas de Fundo de Aposentadoria Programada Individual (Fapi).
Danthi Comunicações
You may be interested

Icatu leva vencedores do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga para Paris
Publicação - 14 de maio de 2025A Cidade Luz foi palco da celebração dos vencedores da Campanha Antonio Carlos de Almeida Braga 2024, a principal ação de relacionamento da Icatu Seguros com os…

Com apoio da InsureMO e da Cellent, Softtek realiza evento
Publicação - 14 de maio de 2025A Softtek, multinacional mexicana que implementa soluções digitais que impulsionam estratégias de negócios em todo o mundo, realizou mais uma edição do evento Softtek Pop UP. Um…

Seguradora reforça formação e abre portas para valorização humana
Publicação - 14 de maio de 2025Estudos revelam que empresas com programas de treinamento robustos apresentam maior retenção de talentos, aumento na produtividade e melhores resultados financeiros. Segundo um levantamento da Deloitte, empresas que…
Mais desta categoria


Pesquisa Global da Swiss Re revela confiança de usuários em IA generativa e disposição para compartilhar
Publicação - 14 de maio de 2025
Semana ENEF, Fenaprevi destaca o papel dos seguros e da previdência privada
Publicação - 14 de maio de 2025