00:00:00
20 Apr

Azos fecha parceria de mídia por equity com 4Equity

24 de agosto de 2023
230 Visualizações

A Azos, insurtech de soluções para seguro de vida, acaba de lançar campanha em parceria com a 4Equity, fundo de investimento de media for equity, a fim de expandir a exposição midiática da marca de modo off-line. Com duração de dois meses, a primeira campanha institucional da Azos será veiculada em mídias on e off, com inserções no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e nos principais pontos de fluxo intenso de BH. A insurtech busca chamar atenção da população sobre a importância do seguro de vida.

Para Bernardo Ribeiro, CMO e co-fundador da Azos, a solução foi fundamental para o momento de crescimento da empresa. “Após um pouco mais de dois anos investindo apenas em mídia online, sentimos a necessidade de expandir a presença de marca e o alcance da nossa comunicação, com objetivo de impactar ainda mais pessoas, e em diferentes momentos do seu dia, sobre a importância do seguro de vida. Queremos que a campanha desperte a atenção para o assunto, para que cada vez mais pessoas se interessem, busquem, conheçam os diferenciais da Azos e contatem um corretor de seguro de vida parceiro”, conta Bernardo.

Não é a primeira vez que a Azos fecha parceria através do equity da empresa. Em 2022, a startup passou por um rebranding e anunciou a entrada do empresário Marcus Buaiz e do cantor Thiaguinho como sócios. A chegada da solução for equity acompanha os investimentos da Azos em inovação e aproxima do foco em apoiar os corretores na conscientização da população para a importância do seguro. “Sabemos que um dos maiores desafios do mercado é a conscientização da população em relação à necessidade de um seguro de vida. Para o corretor, é ainda mais difícil convencer, pois a maioria das pessoas nunca nem pensaram sobre o assunto. Queremos ajudar a mudar esse cenário.”, completa o CMO.

Com um Fundo de Investimento em Participações (FIP) de até R$500 milhões, o modelo de media for equity, oferecido pela 4Equity, permite que as startups cresçam sem impactar diretamente o caixa, por meio do serviço de mídia em troca de participação nas ações da empresa. “Hoje, as startups gastam, em média, 40% de seu faturamento em marketing. Nesse modelo, nós investimos na startup, mas, ao invés de dinheiro, oferecemos espaços de mídia. Nossa ideia é atuar para que toda a cadeia se beneficie desse conceito de investimento e da exposição que ele oferece, sem prejuízo de caixa, seja para o veículo de mídia, os investidores do FIP (Fundo de Investimento em Participações), ou para a startup que entra para o portfólio. Para nós, a entrada da Azos no portfólio também é um importante indicador do valor que projetos de media for equity podem aportar para qualquer empresa brasileira.”, conta Felipe Hatab, co-fundador da 4Equity.

Em busca de romper conceitos como “seguro de vida é complicado”, “seguro de vida não é importante”, “seguro de vida é caro”, “dá para contratar depois”, a campanha pretende provocar as pessoas a pensarem sobre o seguro de vida e desfazer essas opiniões. As peças out of home começaram a ser veiculadas a partir de 7 de agosto, em Belo Horizonte, cidade de maior atuação da Azos, e poderão ser vistas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, e nas principais avenidas e ruas da cidade. A campanha também estará sendo veiculada nas principais plataformas digitais, como Instagram e YouTube.

 Assessoria de Imprensa NR7

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
116 Vizualizações
Susep
116 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
126 Vizualizações
Prudential do Brasil
126 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
122 Vizualizações
Axa no Brasil
122 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin