Márcio Jordão (foto) assume o cargo de Superintendente de Sinistros nos segmentos de Automóveis e Ramos Elementares (Residências, Empresarial, Equipamentos, entre outros) na Bradesco Seguros. O executivo atuava como Gerente Departamental na companhia, até junho deste ano.
À frente da área, Jordão será responsável pela regulação de sinistros na Companhia e gestão de projetos como o Descarte Ecológico e o Sinistro Sustentável, ações pioneiras no setor de Seguros voltadas à sustentabilidade e descarte correto de resíduos sinistrados. Além disso, o superintendente responderá também pelas Operações Emergenciais de Tratamento de Sinistros, acionadas em casos extremos, como eventos climáticos intensos e devastadores.
Outro tema de grande destaque na área, serão os novos investimentos no uso de Inteligência Artificial (I.A), para apuração de sinistros a clientes de Auto. Atualmente, a Bradesco Seguros utiliza a I.A na detecção de perda total de veículos em todo o Brasil. O emprego da tecnologia é parte da estratégia de inovação adotada pela Companhia.
“Estou muito honrado em assumir este novo desafio na Bradesco Seguros, empresa a qual dedico cerca de 25 anos de minha jornada profissional. Espero contribuir ainda mais para o desenvolvimento e crescimento da Companhia e do setor”, destaca o Superintendente de Sinistros, Márcio Jordão.
Jordão é Engenheiro Mecânico de formação e possui MBAs em Gestão de Riscos e Gestão de Negócio com ênfase em Seguros. O executivo realizou também o Program for Management Development (PMD) ministrado pelo ISE Business School, associada ao IESE Business School University of Navarra. Em sua trajetória profissional, ingressou no Grupo Bradesco Seguros ainda como estudante de Engenharia e, atualmente, é membro da subcomissão de sinistro da FenSeg também.
Approach
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

