00:00:00
04 May

Educação financeira e inovação são essenciais para o desenvolvimento

18 de agosto de 2023
209 Visualizações

O mercado de seguro de vida precisa inovar para conscientizar os brasileiros sobre o papel da proteção financeira no planejamento pessoal e familiar. Esse foi um dos assuntos abordados pelo diretor de Produtos da Prudential do Brasil, Dennys Rosini (foto), durante a 3ª Maratona da Inovação em Seguros, realizada na quinta-feira, 17, em Porto Alegre. O executivo participou do painel “Desafiando o Status Quo: Insights para pensar Fora da Caixa”, ao lado do diretor de Capacidades e Portfólio da Seguros SURA, Rodrigo Fujita, e do diretor da Sabemi Seguradora, Rodrigo Pecoraro.

“Sabemos que no Brasil mais de 85% da população ainda não conta com seguro de vida. Um dos motivos é a falta de conhecimento sobre a importância da proteção e os riscos de não contar com um seguro no planejamento das finanças pessoais. Por isso, é papel das seguradoras investir em educação financeira e inovar no desenvolvimento de produtos e na distribuição do seguro, sempre com foco nas necessidades dos clientes e nas mudanças de comportamento do consumidor ao longo do tempo”, afirma Rosini.

Durante o painel, o executivo compartilhou algumas inovações desenvolvidas pela Prudential em seu portfólio de produtos no último ano. Dennys destacou coberturas que podem ser aproveitadas pelo segurado em vida, como é o caso da recém-lançada Cirurgias e Quebra de Ossos. De forma pioneira, a Prudential trouxe ao mercado também o “Minha Primeira Proteção”, primeiro seguro de vida no Brasil voltado para a cobertura de doenças graves em crianças e adolescentes de 2 a 13 anos. “Entendemos que o produto contribui para a conscientização sobre a necessidade de proteção financeira desde a infância”, reforçou o executivo.

Outra novidade que deve chegar, em breve, ao Brasil é o Vida Universal. De acordo com Dennys, é o único seguro que não tem a cobertura cancelada se o segurado precisar parar de pagar o prêmio por um período. Com grande flexibilidade, o produto alia características dos seguros de vida e de formação de poupança. “O Vida Universal prevê a utilização do fundo de reserva para quitar os prêmios obrigatórios e assim manter a proteção do cliente ativa. Isso tem importância social relevante”, comentou.

Promovido pelo JRS, a 3ª Maratona da Inovação em Seguros reuniu diversas seguradoras, corretores, executivos e especialistas do mercado para debater as novas perspectivas para transformar o mundo dos seguros. A Prudential do Brasil foi uma das patrocinadoras do evento.

Golin

You may be interested

CNseg realiza encontro com gestores públicos
CNseg
52 Vizualizações
CNseg
52 Vizualizações

CNseg realiza encontro com gestores públicos

Publicação - 3 de maio de 2024

Com o objetivo de ajudar os gestores públicos a melhor gerir o portifólio de obras de infraestrutura, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) realizou, no fim de…

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas
WTW
62 Vizualizações
WTW
62 Vizualizações

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

Publicação - 3 de maio de 2024

Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema de saúde da Romenia ao colapso. Em fevereiro, um grupo de cibercriminosos – que…

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul
Allianz Seguros
64 Vizualizações
Allianz Seguros
64 Vizualizações

Allianz reforça atenção para segurados no Rio Grande do Sul

Publicação - 3 de maio de 2024

Em função dos fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul, inclusive com o decreto de calamidade pública emitido pelo governo do Estado, a Allianz Seguros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin