00:00:00
14 May

Educação financeira e inovação são essenciais para o desenvolvimento

18 de agosto de 2023
291 Visualizações

O mercado de seguro de vida precisa inovar para conscientizar os brasileiros sobre o papel da proteção financeira no planejamento pessoal e familiar. Esse foi um dos assuntos abordados pelo diretor de Produtos da Prudential do Brasil, Dennys Rosini (foto), durante a 3ª Maratona da Inovação em Seguros, realizada na quinta-feira, 17, em Porto Alegre. O executivo participou do painel “Desafiando o Status Quo: Insights para pensar Fora da Caixa”, ao lado do diretor de Capacidades e Portfólio da Seguros SURA, Rodrigo Fujita, e do diretor da Sabemi Seguradora, Rodrigo Pecoraro.

“Sabemos que no Brasil mais de 85% da população ainda não conta com seguro de vida. Um dos motivos é a falta de conhecimento sobre a importância da proteção e os riscos de não contar com um seguro no planejamento das finanças pessoais. Por isso, é papel das seguradoras investir em educação financeira e inovar no desenvolvimento de produtos e na distribuição do seguro, sempre com foco nas necessidades dos clientes e nas mudanças de comportamento do consumidor ao longo do tempo”, afirma Rosini.

Durante o painel, o executivo compartilhou algumas inovações desenvolvidas pela Prudential em seu portfólio de produtos no último ano. Dennys destacou coberturas que podem ser aproveitadas pelo segurado em vida, como é o caso da recém-lançada Cirurgias e Quebra de Ossos. De forma pioneira, a Prudential trouxe ao mercado também o “Minha Primeira Proteção”, primeiro seguro de vida no Brasil voltado para a cobertura de doenças graves em crianças e adolescentes de 2 a 13 anos. “Entendemos que o produto contribui para a conscientização sobre a necessidade de proteção financeira desde a infância”, reforçou o executivo.

Outra novidade que deve chegar, em breve, ao Brasil é o Vida Universal. De acordo com Dennys, é o único seguro que não tem a cobertura cancelada se o segurado precisar parar de pagar o prêmio por um período. Com grande flexibilidade, o produto alia características dos seguros de vida e de formação de poupança. “O Vida Universal prevê a utilização do fundo de reserva para quitar os prêmios obrigatórios e assim manter a proteção do cliente ativa. Isso tem importância social relevante”, comentou.

Promovido pelo JRS, a 3ª Maratona da Inovação em Seguros reuniu diversas seguradoras, corretores, executivos e especialistas do mercado para debater as novas perspectivas para transformar o mundo dos seguros. A Prudential do Brasil foi uma das patrocinadoras do evento.

Golin

You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Lockton Brasil
61 Vizualizações
Lockton Brasil
61 Vizualizações

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos

Publicação - 13 de maio de 2025

A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
62 Vizualizações
Fenacor
62 Vizualizações

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de maio de 2025

Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Prudential do Brasil
69 Vizualizações
Prudential do Brasil
69 Vizualizações

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising

Publicação - 13 de maio de 2025

A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin