00:00:00
22 Nov

Europ Assistance apresenta soluções digitais para varejistas

14 de agosto de 2023
150 Visualizações

Grandes marcas do varejo participaram recentemente da 10ª edição do Retailed!FS 2023, encontro que visa desenvolver novas maneiras de rentabilizar negócios dentro do setor. Em busca de ampliar a distribuição dos seus produtos neste segmento, a Europ Assistance Brasil (EABR) também marcou presença.

A multinacional aposta no sucesso de alguns serviços de assistência voltados à ‘vida digital’, ou seja, produtos que ajudam o consumidor a interagir melhor com soluções que se utilizam da internet para oferecer comodidades para o seu dia a dia.

Um bom exemplo nesse sentido é o Casa Conectada, que ajuda o cliente a escolher, configurar e atualizar dispositivos inteligentes. Uma das principais vantagens é a possibilidade de contar com suporte remoto ou presencial para solução de qualquer problema nesse segmento. Entre as vantagens que esse serviço oferece estão a otimização e performance de diferentes programas e dispositivos; e a ampliação do conceito de casa inteligente (smart home) através de câmeras de segurança, termostatos e sistemas de iluminação.

Já o Gestor de Vida Digital é uma solução voltada a proteção de todo patrimônio virtual – conteúdos, informações e dados – gerados ao longo da vida do cliente. Através desse serviço é possível preservar a herança digital armazenando dados sensíveis; recuperar e restaurar dados e senhas; remover conteúdos não autorizados da internet; e fazer uma investigação completa da Deep e Dark Web. Além disso, ele ajuda também na gestão e transferência de ativos digitais após a morte do usuário, diminuindo o estresse e a burocracia para os familiares.

Por fim, a Europ Assistance oferece ainda o Proteção Digital, uma solução desenvolvida para atender à crescente preocupação do consumidor Pessoa de camisa branca

Descrição gerada automaticamente com confiança médiacom segurança, especialmente aquele que faz compras pela internet. Por meio de uma plataforma, o serviço promove ações preventivas contra roubos online através de softwares que podem ser instalados em diferentes equipamentos como computadores, tablets e smartphones, ocupando lacunas deixadas pelos antivirus tradicionais.

“É importante apresentar para o mercado soluções inovadoras que facilitem a vida das pessoas e atendam às suas necessidades. O mundo mudou e o mercado de assistências tradicionais precisa estar atento ao novo para se conectar cada vez mais com seus clientes, de forma a protegê-los em todos os lugares que estiverem”, disse Edmara Pinho (foto), palestrante do evento e Head de Marketing da Europ Assistance Brasil.

“Temos observado que muitas empresas passaram a buscar formas de oferecer soluções financeiras mais integradas e convenientes para os seus consumidores. Isso envolve uma série de iniciativas como empréstimos, financiamento, mas também a oferta de seguros e assistências”, completou.

Além da Europ Assistance, participaram do evento outras grandes marcas como Banco Carrefour; Claro, Mercado Pago, Oba Hortifruti, Savegnago e Sim rede de postos, entre outras.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
51 Vizualizações
Lojacorr
51 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin