00:00:00
29 Apr

MDS Brasil realiza sua terceira aquisição no ano ao incorporar a operação da Conset Corretora de Seguros

11 de agosto de 2023
370 Visualizações

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de Seguros, Resseguros, Gestão de Benefícios e Consultoria de Riscos, anuncia a aquisição da Conset Corretora de Seguros, especialista em corretagem de seguros para grandes riscos. Esta é terceira compra realizada pela companhia em 2023, incluindo a corretora internacional RSG, localizada no Chile, e a Unificado Corretora de Seguros, sediada no Paraná. Essa sequência marca um passo significativo para expansão e consolidação da empresa. Com a integração, a corretora passa a integrar o Grupo MDS, com acesso a um leque mais completo de produtos e serviços, ao mesmo tempo em que reafirma o seu compromisso de manter a exclusividade e excelência em atendimento, premissas que sempre nortearam a operação.

Fundada em julho de 1998, no Rio de Janeiro, a Conset ganhou destaque no atendimento às demandas de seguros para o setor de infraestrutura e, ao longo dos anos, diversificou seu portfólio, passando a operar em todas as modalidades. O crescimento da organização foi impulsionado pelo envolvimento em concessões públicas, principalmente na área de rodovias, além de oferecer uma ampla gama de produtos e serviços como Seguro Garantia, Riscos Patrimoniais e Benefícios Corporativos, suprindo as necessidades do mercado em geral.

Para Ariel Couto, CEO da MDS Brasil e Américas Regional Manager da Brokerslink, a compra da Conset eleva o nível de especialização da empresa e potencializa a atuação no segmento. “Além de reforçar a nossa presença na área dos seguros e consultoria de riscos, estamos incorporando uma equipe altamente qualificada e uma nova carteira de grandes clientes, que passam a ter acesso a todos os nossos produtos e serviços. É uma operação que, como as demais que realizamos, visa tornar a companhia ainda mais completa, aumentando a relevância da nossa atuação em um segmento específico, com grande potencial de crescimento”, destaca.

Na visão do Thiago Tristão, CEO MDS Re Brasil & VP Riscos Empresariais, a incorporação é estratégica. “O seguro desempenha um papel importante no gerenciamento de riscos de um negócio, sendo parte de uma estratégia abrangente e integrada. Pensando nisso, a experiência e metodologia utilizada pela Conset agregará muito valor ao trabalho que já desenvolvemos”, comenta ele.

Para Fernando N M de Castro, sócio fundador e diretor geral da Conset Corretora de Seguros, a operação representa uma oportunidade importante de crescimento para ambas as corporações. “Ao longo de nossa trajetória, sempre buscamos oferecer excelência em atendimento e soluções personalizadas. Nesse sentido, vamos ampliar a oferta de soluções à nossa carteira de clientes, proporcionando uma experiência ainda mais abrangente e diferenciada, além de buscar ampliar a base de clientes, contando com a força do Grupo MDS”, conclui.

Com esta operação, a MDS Brasil agrega à sua operação aproximadamente 1000 clientes, representando um prêmio emitido da ordem de R$100 milhões, reforçando o seu posicionamento com uma das empresas líderes no segmento.

Grupo Printer

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
182 Vizualizações
Zurich
182 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
89 Vizualizações
MetLife
89 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
95 Vizualizações
TEx
95 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin