Com recorde de público, com a presença de assessorias do interior e da capital, o tradicional almoço da Aconseg-SP realizado em 2 de agosto, no Terraço Itália, com os executivos da Tokio Marine Seguradora mostrou o quanto a seguradora integrou as assessorias em seguros à sua operação para ampliar o atendimento ao corretor de seguros.
O presidente José Adalberto Ferrara foi acompanhado de Marcelo Goldman, diretor executivo de Produtos Massificados; Marcos Kobayashi, diretor Comercial de Vida, e Alexsandro Priuli, diretor Comercial Varejo SP Capital da Tokio Marine, para o tradicional almoço da Aconseg-SP que também simbolizou uma homenagem a Ferrara, que completou dez anos na presidência da seguradora, cumprindo o propósito de alça-la a outro patamar.
“Hoje é um momento muito especial. A Tokio Marine completou 144 anos, 64 anos de Brasil, e o Ferrara completou dez anos. Com uma grande equipe, ele transformou a Tokio Marine em um case de sucesso”, comentou Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP.
A Tokio Marine apoia a Aconseg-SP desde 2004, o que a posiciona entre as principais parceiras. Jairo Christ, vice-presidente da associação, mostrou dados do 7º Relatório da Aconseg-SP referentes ao ano de 2022. Ao excluir a operação de Saúde, a Tokio é a líder no ranking, com 21% de representatividade na receita total das assessorias. “Das 41 assessorias da Aconseg-SP, 23 trabalham com a Tokio. Na distribuição no estado, temos 17 assessorias da capital e oito no interior”.
“As assessorias são muito importantes para nós. Enxergamos vocês como empreendedores, que são uma extensão da nossa sucursal”, destacou Ferrara.
Segundo ele, cerca de 25% da produção da Tokio é oriunda das assessorias. Até julho de 2023, a companhia registrou uma produção de R$ 11,572 bilhões em prêmios. “Praticamente 63% vêm da carteira de Automóvel, carteira que as assessorias são mais fortes. Se R$ 8 bi é oriundo de Automóvel, R$ 2 bilhões, 25% vêm das assessorias”, comentou o presidente.
“No Estado de São Paulo, as assessorias da capital e do interior produziram, até junho, R$ 376,12 milhões, 34,4% de crescimento e 71,9% de ICC. As assessorias crescem mais do que a companhia, o varejo e o Estado”, diz Alexsandro Priuli, diretor Comercial Varejo SP Capital da Tokio Marine.
Segundo ele, nos últimos 12 meses, de maio de 2022 a junho de 2023, o crescimento ocorreu em 32,5% no Auto; 35,2% nos produtos incentivados, que são aqueles em que as assessorias incentivam os corretores a distribuir, e 27,9% nos demais produtos.
“No total, as assessorias cresceram 32,5% e 13,2% em quantidade de negócios. As assessorias crescem em prêmios e também em quantidade de itens”, destacou Priuli.
Olhar para outros produtos
“O que podemos empreender na Tokio Marine para melhorar ainda mais a nossa relação?”, interrogou Ferrara. “Se eu conseguir convencer vocês que são empreendedores a, cada vez mais, ampliar o leque de produtos é bom para preservar a própria saúde financeira da assessoria”.
Assessoria de Imprensa da Aconseg-SP
Foto: José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora
You may be interested
Evento aborda desafios para mulheres na área de tecnologia
Publicação - 15 de maio de 2024A promoção da diversidade e da inclusão ainda é um grande desafio na área de tecnologia. Para entender esse processo é preciso refletir sobre as questões estruturais…
Allianz aumenta lucro operacional
Publicação - 15 de maio de 2024“Os robustos resultados da Allianz demonstram a qualidade dos nossos fundamentos, o valor da consistência na execução da nossa estratégia e a vantagem da amplitude dos talentos…
GFT inicia 2024 com trimestre sólido
Publicação - 15 de maio de 2024A GFT Technologies SE (GFT) continuou o seu sólido crescimento no primeiro trimestre de 2024, apesar do contínuo ambiente de mercado desafiador. A receita do Grupo aumentou 13% em comparação com o mesmo…