00:00:00
29 Apr

Qualicorp conscientiza sobre importância do aleitamento materno no Agosto Dourado

2 de agosto de 2023
181 Visualizações

A Qualicorp, maior plataforma de escolhas de planos de saúde do Brasil, participa da campanha Agosto Dourado, destinada à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, considerado um alimento que vale ouro. Além de destacar as iniciativas internas de apoio às colaboradoras que são mães, os dois prédios da empresa – Qualicity, no centro histórico de São Paulo, e Casa do Cliente, na Avenida Paulista – terão uma iluminação especial durante todo o mês.

A alimentação exclusiva com leite materno até os seis meses de vida é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, essa é uma realidade apenas para 45,8% das crianças brasileiras, segundo dados do Ministério da Saúde. Mais do que um benefício aos bebês, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), mães que amamentam por até um ano tem risco 6% menor de desenvolver câncer de mama.

Apesar dos desafios, manter o aleitamento materno é o melhor caminho. “Por meio do Programa Bem-Estar Quali oferecemos benefícios e ferramentas que ajudam a olhar para a saúde das mulheres, que representam 67% da Companhia. Dentre elas, 48% são mães. Entre a liderança, o percentual é ligeiramente maior: dos 311 líderes, 187 são mulheres, sendo 50% mães”, destaca Fernanda Mazzetto, superintendente de Pessoas e Cultura da Qualicorp.

Dentro da iniciativa de Bem-Estar foi desenvolvido o Programa para Gestantes, que oferece acesso a informações de saúde por meio de orientações e suporte para as mulheres no processo gestacional, com apoio ao aleitamento materno e, principalmente, à adaptação da rotina da mulher nesta fase até o primeiro ano de vida da criança. “Uma empresa que se preocupa com as colaboradoras transforma o ambiente de trabalho em um lugar mais seguro e empático”, analisa Fernanda.

Além do Programa para Gestantes, a Quali tem iniciativas para as colaboradoras com filhos, como licença-maternidade estendida para filhos biológicos ou adotados; flexibilização do home office para mães de recém-nascidos até a criança completar um ano; serviço de suporte emocional; sala de lactação em sua sede administrativa e na Qualicity; isenção da coparticipação para pré-natal e acesso gratuito a aplicativos de saúde.

Empresa como uma rede de apoio

O processo de amamentação é único e exclusivo para cada mãe e a busca por informações é fundamental, avalia Priscila Brito, analista de Antifraudes da Qualicorp e mãe da Lis, de 7 meses. “É o meu momento de conexão com a minha bebê. No início foi difícil, fisicamente falando, pois há um período de adaptação do corpo. Busquei me informar bastante para me preparar para esta fase”.

Priscila conta que quando retornou às atividades profissionais teve que se reorganizar e percebeu como os colegas foram extremamente compreensivos. “Minha bebê participa das reuniões e, às vezes, amamento enquanto trabalho. A Lis já foi até carinhosamente apelidada de jovem aprendiz da Quali”, conta. Para ela, estar em um ambiente de trabalho que a permite exercer as duas funções, mãe e profissional, sem escolher entre uma delas, é um privilégio sem igual.

Aline Cristina dos Santos, consultora de Relacionamento e mãe de Manuela, de 7 anos, e Cecília, de 9 meses, segue em fase de amamentação e conta que o home office tem sido essencial. “Após os 6 meses [de licença-maternidade], ao retornar ao trabalho, fui acolhida pela Quali com o benefício de ficar em casa com a minha filha até que ela completasse um ano. Isso foi incrível porque iniciamos a introdução alimentar, que não é nada fácil, e ao trabalhar de casa essa transição se tornou mais leve”, afirma.

Outra beneficiada foi Nataly Padovezzi, analista de Produtos e mãe da Beatriz, de 7 meses. “Eu pretendo continuar amamentando pelo menos até minha filha completar um ano e estava muito preocupada sobre como seria tendo que retornar ao presencial, porém, graças ao home office, estou conseguindo conciliar o trabalho e continuar amamentando. Também tive apoio da assistente social da Companhia para que pudesse lidar com esse desafio”, diz.

Além das iniciativas da empresa, as mães são unânimes em reforçar a importância de respeitar as escolhas e individualidade de cada mulher. “A amamentação é exclusiva, é preciso respeitar o seu processo e ser gentil consigo. Temos que nos lembrar sempre que somos as melhores mães que os nossos bebês têm”, finaliza a consultora da Qualicorp.

VTN Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
182 Vizualizações
Zurich
182 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
89 Vizualizações
MetLife
89 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
95 Vizualizações
TEx
95 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin