A Diretora de Operações da Tokio Marine, Andrea Ribeiro, é a convidada do ‘Programa Seguro’ deste domingo, 30 de julho, na TV Gazeta, às 20h30. Em pauta, os desafios e iniciativas para aumentar a qualidade no atendimento prestado a Corretores, Assessorias e Clientes. Durante a conversa com o apresentador Boris Ber, a executiva aborda temas como a internalização da Assistência 24 horas, as dificuldades enfrentadas pelo segmento durante a pandemia e diferenciais da Companhia, como o Contact Center próprio.
“A excelência no atendimento está no DNA da Tokio Marine e é um dos pilares da cultura da Companhia. Este objetivo, inclusive, faz parte das metas de todos os Colaboradores. Por isso, investimos em projetos de transformação digital que têm permitido a implementação de diferentes canais de atendimento e no desenvolvimento do time de Resolvedores responsável pelo contato direto com os Clientes. Queremos que estes profissionais tenham cada vez mais autonomia para prover soluções e contribuir com o processo de melhoria contínua dos nossos produtos e serviços”, afirma Andrea Ribeiro.
Durante a conversa, ela conta que o objetivo da internalização da Assistência, iniciada em 2018, foi consolidar a estratégia da Tokio Marine de ser percebida como uma empresa cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados. Em 2022, com a entrada em operação da Tokio Marine Assistência (TMA), a Companhia agora é a responsável por receber as solicitações dos Clientes de todo o País.
Na pandemia, diante de problemas como a venda da parte da frota de veículos dos prestadores, a Seguradora adotou medidas tais como incremento do número de Colaboradores na Central de Atendimento; comunicação intensiva ao longo do acionamento do serviço; e revisão de processos para maior agilidade no momento da solicitação. “O fato de termos um Contact Center formado por funcionários próprios foi fundamental para que todos ficassem focados em garantir o bom atendimento a nossos Clientes em meio àquela crise”, lembra.
O ‘Programa Seguro’ preza por transmitir aos profissionais da área e aos consumidores em geral informações sobre os produtos e serviços relacionados à proteção. “A disseminação de informações qualificadas sobre a nossa indústria é fundamental para aumentar a cultura do seguro no Brasil”, conclui a Diretora de Operações da Tokio Marine.
Serviço | Programa Seguro
Data: 30/07 (domingo)
Horário: 20h30
Exibição: TV Gazeta
CDN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

