O espetáculo “Bob Esponja – O Musical” vai dar um ânimo extra ao final das férias de meio de ano em São Paulo: no dia 28 a atração, baseada na animação original da Nickelodeon, estreia na capital paulista. A temporada será no Teatro Sérgio Cardoso, com ingressos à venda na bilheteria e no site Sympla. A BB Seguros é patrocinadora e, após o sucesso registrado no Rio de Janeiro, contribui para que mais uma cidade receba a trupe.
O musical conta a história dos habitantes da Fenda do Biquíni, que precisam unir forças para superar a ameaça de um vulcão. Com a mensagem de que a união e os sentimentos verdadeiros podem salvar o mundo, o espetáculo conquistou a crítica e o público na Broadway (Nova York), em 2017.
“A temporada do musical no Rio de Janeiro foi um sucesso de crítica e público. Estamos muito felizes por levar o espetáculo para mais uma cidade”, afirma Marcelo Lourenço, Diretor Comercial e Marketing da BB Seguros. “A BB Seguros é mais do que uma patrocinadora, por meio dos projetos socioculturais, procuramos atuar como agente de desenvolvimento humano, contribuindo para o bem-estar das gerações atuais e futuras, para a promoção da igualdade social e do fortalecimento do conceito de cidadania”, complementa o executivo.
Com direção artística de Gustavo Barchilon e direção geral de Renata Borges, “Bob Esponja – O Musical” terá uma montagem original no Brasil, com base na versão da Broadway, mas com total liberdade criativa. A cenografia, assinada por Natália Lana, é um dos elementos-chave da montagem, com o desafio de transformar o palco na Fenda do Biquíni, local onde vivem Bob Esponja e sua turma. A concepção conta com uma boca de cena e cortina de boca feitas em material furta-cor, formando um grande elemento escultórico.
São 10 cenografias de grandes proporções, totalizando mais de 2.500m2, que pesam mais de 4 toneladas. Serão usadas mais de 7.000 bolinhas de piscina, 250m2 de plotagem em tecido, 450m de plástico holográfico e 1,5km de tubos de ferro. Também serão reaproveitados mais de 100m2 de embalagens plásticas que iriam para o lixo.
A música será executada ao vivo, com uma orquestra composta por 10 integrantes e direção musical de Laura Visconti. O repertório passeia por diferentes gêneros – pop, rock, country, gospel – com arranjos que respeitam as partituras originais. O espetáculo conta com canções originais de nomes como David Bowie, Cindy Lauper, John Legend, Aerosmith, Panic! At the Disco, entre outros.
Totalmente selecionado por testes, o elenco traz no papel-título um dos mais importantes e premiados atores de musicais do país, Mateus Ribeiro, que interpretou o protagonista de espetáculos como ‘Peter Pan, o musical’ e ‘Chaves, um tributo musical’. Ele estará acompanhado por Davi Sá (Patrick Estrela), Analu Pimenta (Sandy), Ruben Gabira (Lula Molusco), Tauã Delmiro (Plankton), Naice (Sr. Sirigueijo), Suzana Santana (Pérola), Luísa Vianna (Karen, O Computador) e grande elenco.
Com libreto de Kyle Jarrow e direção de Tina Landau, a versão original de “Bob Esponja – O Musical” recebeu 12 indicações ao Tony Awards de 2018, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator em Musical, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Musical, Melhor Coreografia, Melhor Cenário de Musical e Melhor Figurino de Musical. Além disso, o espetáculo foi vencedor em seis categorias do Drama Desk Award, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator em Musical, Melhor Caracterização de Ator em Musical e Melhor Diretor de Musical.
Serviço – “Bob Esponja, O Musical”
Estreia: 28 de julho
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Temporada: 28/7 a 17/9
Horários: Quintas-feiras, às 20h30; Sextas-feiras e sábados, às 15h e às 20h30; e Domingos às 16h
Duração: 2h30min (com intervalo de 15min)
Classificação etária: LIVRE
FSB Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…