A MAPFRE, uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo, implementou um plano de contingência para viabilizar atendimento prioritário aos segurados em decorrência do ciclone extratropical que atinge diversos municípios dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
A companhia preparou uma ação integrada para atender a um possível aumento no número de solicitações de sinistros, proporcionando uma resposta rápida na avaliação e indenização de perdas. Entre as medidas adotadas está o reforço no número de profissionais da sua rede de assistência 24 horas, da equipe de atendimento ao cliente e de peritagem de sinistros. A mobilização inclui monitoramento em tempo real de seus prestadores e abrange diversos tipos de seguros, como automóveis, residenciais, empresariais, rurais, entre outros.
Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes, houve o acionamento preventivo de prestadores de serviço das cidades próximas e a Diretoria Territorial da MAPFRE está presente na região para realizar vistorias e agilizar a liberação de indenizações de forma contingencial.
A MAPFRE também fortaleceu seus canais de comunicação para que os segurados possam entrar em contato facilmente e obter o suporte necessário. Os canais de atendimento telefônico, plataformas online e redes sociais estão preparados para receber uma demanda superior ao usual e direcionar as solicitações de forma ágil. Para os clientes impactados, a MAPFRE está disponível 24h, via WhatsApp ou Telefone, por meio do número (11) 4004-0101.
“Nossa prioridade é garantir o bem-estar e a tranquilidade dos segurados com uma conclusão ágil dos processos e minimizar eventuais perdas. Eventos climáticos de grande escala como tempestades, inundações e ciclones demandam uma ação coordenada. Para isso, mobilizamos profissionais da rede de assistência e uma variedade de recursos que facilitam a comunicação e o atendimento de forma rápida tanto à rede de corretores parceiros quanto aos segurados neste momento delicado”, afirma o diretor de operações da MAPFRE, Roberto de Antoni.
Para agilizar o processo de atendimento a sinistros, a MAPFRE orienta os segurados a seguirem algumas ações:
– Em caso de sinistro, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento ao Cliente por meio do número (11) 4004-0101 ou por outro meio digital;
– Relate detalhadamente o sinistro, fornecendo todas as informações solicitadas para facilitar a abertura do processo de indenização;
– Documente os danos causados com fotografias e filmagens e forneça descrições detalhadas que auxiliem na avaliação do sinistro;
– Siga rigorosamente as orientações fornecidas pelos atendentes da MAPFRE tanto no que diz respeito à documentação necessária quanto aos procedimentos para a avaliação e liquidação do sinistro;
– Frente a situações como esta, a companhia considera fundamental que todos os envolvidos se preocupem em preservar a vida e a segurança das pessoas, seguindo a orientação das autoridades competentes.
InPress Porter Novelli
You may be interested
G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras
admin - 19 de novembro de 2024O mercado segurador está pronto para escrever novos capítulos de seu relacionamento com as favelas brasileiras, ao acenar com produtos sob medida para suas necessidades, regulamentos mais…
Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil
Publicação - 19 de novembro de 2024A reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que marca a primeira vez do Brasil como líder do encontro, é a temática do sexto episódio…
Tempo anuncia João Armesto como o novo CEO
Publicação - 19 de novembro de 2024A Tempo, líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º…