00:00:00
27 Apr

Suhai Seguradora lança estudo sobre presença feminina no setor de motos

4 de julho de 2023
205 Visualizações

A Suhai Seguradora anuncia o lançamento do estudo intitulado Elas & as Motos: Universo invisível das motociclistas brasileiras, que será realizado em parceria com a Scopo Consumer Insights, agência de pesquisa estratégica com expertise em obter, trabalhar e decodificar os dados que não estão dentro das empresas, com mais de 15 anos de mercado, que é liderada por Érika Navarro.

Com esse estudo inédito no mercado, a Suhai Seguradora pretende jogar luz sobre a invisibilidade da presença feminina no mundo das motos. É de conhecimento geral que a cada ano a presença das mulheres pilotando motos no Brasil aumenta e que a participação delas na compra ou decisão de compra ganha espaço, mas nunca antes foi realizado o investimento em comprovar a real relevância do público feminino. De acordo com dados divulgados pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), atualmente existem 8,8 milhões de mulheres habilitadas para pilotar motos no Brasil, um crescimento de 76,5% em relação a 2013, quando cerca de 5 milhões de mulheres tinham carteira de motorista para motocicletas. Os dados também dão conta que as mulheres habilitadas em moto representam 24% do universo de pessoas habilitadas.

Os dados mais recentes, levantados pela Secretaria Nacional de Trânsito, dão conta de que as mais de 9 milhões de mulheres habilitadas na categoria A representam apenas 24% de todas as habilitações para pilotar motos e o estudo realizado pela Suhai vai fazer um raio-x do perfil das motociclistas brasileiras e reposicionar a importância feminina alguns patamares acima.

Serão feitas três mil entrevistas quantitativas além de entrevistas em profundidade (qualitativas) com mulheres habilitadas para conduzir motos e que possuem motocicletas.

Patrocinadora âncora do Festival Interlagos, a Suhai Seguradora aproveitou um grupo de mais de 60 jornalistas e influenciadores, durante o Festival Interlagos, para anunciar e dar o start no estudo, que tem previsão de durar até meados de agosto. Durante esse tempo serão realizadas tanto pesquisas quantitativas quanto qualitativas.

A Suhai nasceu há dez anos com o propósito de democratizar o acesso ao seguro veicular para todos os brasileiros. Um estudo realizado pela própria seguradora, em 2021, revelou que aproximadamente 70% dos proprietários de moto, carro e caminhão não possuem seguro para seus veículos no Brasil, então o objetivo é que cada vez mais pessoas tenham acesso à proteção de suas motos, carros e caminhões.

“Como seguradora líder do mercado de motos no Brasil,a Suhai Seguradora tem o compromisso de promover a igualdade e a inclusão no setor de seguros e porque não também dentro desse universo apaixonante sobre duas rodas.

É com grande satisfação que anunciamos durante o maior Festival dedicado ao universo das Duas Rodas o lançamento do estudo que a Suhai Seguradora realizará em parceria com a Scopo Consumer Insights, com o objetivo de tornar mais visível o universo invisível das mulheres motociclistas no Brasil. Esse estudo tem como propósito oferecer insights valiosos e dados consolidados sobre a presença feminina no mundo das motos, mostrando o papel fundamental que as mulheres desempenham nesse segmento”, afirma Janaína Iziquiel, diretora de marketing e comunicação da Suhai Seguradora. A executiva celebra ainda a presença como madrinha da pilota e criadora de conteúdo Eliana Malízia, fundadora do movimento Aceleradas, que comandou a apresentação do PodSim, podcast exclusivo da Suhai no Festival Interlagos de quatro episódios, com temas diversos e todos conectados ao universo das motocicletas, trazendo a presença de convidados especiais e icônicos.

A Suhai também foi a apoiadora da volta noturna de mulheres pilotas na pista do Autódromo de Interlagos, organizada pelo grupo Aceleradas e que contou com mais de 100 motocicletas, que deram a volta completa no circuito mais emblemático do Brasil.

Agência Camélia

Foto: Janaína Iziquiel, diretora de marketing da Suhai Seguradora, ao anunciar o lançamento do estudo

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
66 Vizualizações
Zurich
66 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
67 Vizualizações
MetLife
67 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin