00:00:00
22 Nov

MAPFRE tem como meta homologar mais de 14 mil prestadores com critérios de sustentabilidade até 2024

4 de julho de 2023
246 Visualizações

A MAPFRE, uma das maiores empresas dos mercados segurador e financeiro do mundo, tem o compromisso de que a sua cadeia de fornecedores seja sustentável e incorpore, progressivamente, práticas ambientais, sociais e de boa governança em todos os processos. A meta é que, até 2024, 100% dos mais de 14,5 mil prestadores da rede preferencial dos Seguros Residencial e Auto e da área de Compras com atuação no Brasil, Espanha, México, Porto Rico, Peru, Alemanha e Estados Unidos, estejam homologados com critérios ASG (ambientais, sociais e de governança).

Para isso, foi desenvolvida uma metodologia própria de homologação ASG, que permite avaliar e incentivar que as práticas dos prestadores de negócio estejam alinhadas com a estratégia de sustentabilidade da MAPFRE. O modelo identifica fatores de risco ligados ao cumprimento de normas relacionadas a temas como meio ambiente, direitos humanos, segurança e saúde no trabalho, corrupção e segurança da informação, atribuindo uma pontuação entre 0 e 100, que permite estabelecer planos de ação individualizados para acelerar a implantação de medidas que protejam o planeta e impulsionam a transparência e a ética nos negócios.

No início de 2019, a MAPFRE iniciou o processo de homologação em sua rede preferencial, com a adequação de mais de 5 mil prestadores de vários países aos critérios ASG. A companhia possui um Modelo Operacional de Gestão de Prestadores (MOP), que zela pelo cumprimento do rigor técnico e pela eficiência operacional e de responsabilidade de sua cadeia de fornecimento. Também adota uma série de normas básicas que estabelecem critérios econômicos, ambientais, sociais e de governança, que devem ser cumpridas por todos, como rejeitar qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho, assédio, trabalho infantil, corrupção, entre outros.

O compromisso de homologação de prestadores instituído pela MAPFRE faz parte de seu Plano de Sustentabilidade 22-24 e se soma à campanha global de conscientização corporativa da companhia, que tem como mote #AParteQueNosToca.

Relatório de Sustentabilidade 2022
Recentemente, a MAPFRE divulgou a edição 2022 do seu Relatório de Sustentabilidade com ações e metas atingidas no Brasil. Produzido em linha com diretrizes internacionais, o documento apresenta, de forma clara e transparente, o desempenho da companhia de forma integrada às iniciativas ASG. O relatório é um dos principais documentos de comunicação com os stakeholders, funcionando como uma ferramenta de divulgação de metas, resultados e indicadores.

Dentre os resultados ambientais atingidos pela MAPFRE no Brasil em 2022 estão a redução da pegada de carbono em 45%; redução do consumo de energia em 17%; substituição de 50% da frota para veículos híbridos e utilização de 77% do consumo elétrico com origem de fontes renováveis. Na área social, a companhia demonstrou seu compromisso com a equidade e a inclusão, atingindo 52% de promoções no ano. Além disso, ampliou a contratação de pessoas com deficiência, totalizando 5% da força de trabalho e desenvolveu cursos de formação em educação financeira para os colaboradores.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
54 Vizualizações
Lojacorr
54 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
53 Vizualizações
MetLife
53 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
50 Vizualizações
Artigo
50 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin