23:32:44
15 Mar

Tokio Marine é a Empresa do Ano em Atendimento ao Cliente

22 de junho de 2023
179 Visualizações

A excelência no atendimento está no DNA da Tokio Marine e é um dos pilares de sua Cultura Corporativa, tanto que faz parte do desenvolvimento profissional e das metas anuais de todos os seus Colaboradores. Em reconhecimento à esta estratégia, a Companhia foi eleita ontem, por voto popular, como a Empresa do Ano pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Além disso, foi escolhida, pela terceira vez, a melhor Seguradora – Ramos Gerais pelas boas práticas na gestão de relacionamento com seus Parceiros de Negócios e Consumidores.

“Estamos extremamente honrados por receber duas premiações tão importantes, especialmente pela escolha direta dos nossos Segurados e Corretores, que são a razão pela qual investimos diariamente na melhoria constante dos nossos processos de atendimento. Queremos otimizar a jornada de Clientes, Corretores e Assessorias e estes dois prêmios mostram o quanto vale a pena pensar cada vez mais em como atender a demanda por seguros em um mundo no qual as decisões devem ser muito rápidas e as informações precisam estar disponíveis a qualquer momento”, comemora o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

Um dos diferenciais da Seguradora na área de Atendimento é que o Contact Center é formado por funcionários próprios, com liberdade para acionar diretamente outras áreas para ajudar na resolução das demandas do Cliente. A Companhia oferece a estes Colaboradores plano de carreira e programas de treinamento para potencializar aspectos como excelência e inteligência emocional. “Temos verdadeiros agentes de relacionamento com capacidade para prover soluções e contribuir com o processo de melhoria e inovação contínua de processos”, destaca Ferrara.

Outro passo importante da Tokio Marine em busca da excelência na prestação de serviços foi a internalização da Assistência 24 Horas, iniciada em 2018 com o produto Automóvel, e concluída no ano passado com os Seguros Patrimoniais. Desta forma, a Companhia hoje é a responsável pela administração das solicitações dos Clientes de todo o País, o que resultou em ganhos como agilidade na resolução de casos; gestão direta de Prestadores de Serviços com equipe exclusiva e análise estratégica do comportamento do Consumidor para ofertas de novos produtos e serviços, entre outros.

Além disso, a Seguradora investe cerca de R$ 130 milhões /ano no desenvolvimento de novas tecnologias que agreguem valor à sua estratégia de crescimento, rentabilidade do negócio, excelência e agilidade no Atendimento. “Nosso objetivo é encantar o Cliente quando ele mais precisa de atenção e cuidado. E estes prêmios nos dão ainda mais certeza do quanto estamos certos em priorizar a gestão de relacionamento com todos os nossos públicos. Seguiremos investindo em nossos Colaboradores e em novos processos e tecnologias que ampliem os Canais de Atendimento para proporcionar uma experiência cada vez mais integrada e simples aos nossos Segurados, Corretores e Assessorias”, finaliza o Presidente da Tokio Marine.

Consumidor Moderno – Criado no ano 2000, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente tem como objetivo avaliar as melhores empresas do país em Atendimento ao Cliente. O reconhecimento, feito com base em um estudo do Centro de Inteligência Padrão (CIP), envolve avaliações quantitativas e qualitativas e ocorre em três fases: na primeira, a empresa fornece informações referentes à sua estrutura de atendimento. Em seguida, o CIP realiza uma pesquisa com Cliente Oculto a fim de verificar, na prática, a qualidade do atendimento a partir de determinados critérios. Por fim, há uma comparação dos dados fornecidos com os obtidos a partir das observações do Cliente Oculto.

CDN Comunicação

You may be interested

O maior encontro de Seguro Rural da América Latina chega em Brasília
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

O maior encontro de Seguro Rural da América Latina chega em Brasília

Publicação - 14 de março de 2025

O Congresso ALASA 2025, - o maior evento da América Latina dedicado ao setor de seguro rural, está com inscrições abertas e promete ser um marco para profissionais…

Fenacor institui Comitê Permanente do Open Insurance
Fenacor
68 Vizualizações
Fenacor
68 Vizualizações

Fenacor institui Comitê Permanente do Open Insurance

Publicação - 14 de março de 2025

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) instituiu oficialmente, nesta sexta-feira (14), o Comitê Permanente do Open Insurance. Segundo o presidente da entidade, Armando Vergilio, a…

Sistema de saúde brasileiro ainda está longe da plena digitalização
Interesse Setor
66 Vizualizações
Interesse Setor
66 Vizualizações

Sistema de saúde brasileiro ainda está longe da plena digitalização

Publicação - 14 de março de 2025

A implementação de tecnologias como IA, GenIA e sistemas de integração no setor de saúde no Brasil enfrenta uma série de desafios. Mesmo com o crescente interesse…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Essor presente no Brasesul 2025
Essor Seguros
75 Vizualizações
75 Vizualizações

Essor presente no Brasesul 2025

Publicação - 14 de março de 2025
ANS incorpora novas tecnologias ao Rol
ANS
61 Vizualizações
61 Vizualizações

ANS incorpora novas tecnologias ao Rol

Publicação - 14 de março de 2025