00:00:00
16 Jun

Zurich passa a oferecer assistência técnica para eletrodomésticos no seguro residencial

21 de junho de 2023
233 Visualizações

Clientes do Zurich Residência agora contam com um novo serviço de assistência residencial. O objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência ainda mais completa e tranquila para protegerem seus lares.

A partir de agora, o cliente que precisar acionar a cobertura de danos elétricos terá à sua disposição toda a rede referenciada de assistência técnica especializada da seguradora, serviço logístico para eletros de grande porte, garantia de reparos, prazos controlados e parcelamento da franquia.

“A Zurich é uma empresa multiproduto e isso nos permite pensar em soluções conjuntas. Como líderes no segmento de afinidades, administramos uma das maiores redes de assistências técnicas do mercado segurador, atuando em todas as regiões do país, além de possuir parceria com os principais fabricantes de eletrodomésticos. São quase 300 mil clientes atendidos por ano com alto índice de satisfação”, afirma Ismael Andrade, Superintendente de Seguros Massificados da Seguradora Zurich. “Agora, estamos disponibilizando toda essa estrutura e expertise para o seguro residencial”.

Segundo Fabio Santos Silva, Superintendente de Sinistros da seguradora, o procedimento tradicional no mercado é que, em caso de necessidade, o cliente seja responsável por encontrar uma assistência técnica para avaliação dos danos ao aparelho e emissão de um laudo técnico. Com base neste documento, a seguradora então realiza o reembolso dos custos de reparo diretamente ao cliente.

“A nova oferta da Zurich é um diferencial significativo no mercado e demonstra o nosso compromisso em fornecer aos clientes a melhor experiência. Queremos estar ao lado dos clientes em todas as etapas da sua jornada, oferecendo um atendimento personalizado e soluções que se adequem às suas necessidades específicas”, pontua o executivo.

Como funciona

Com o novo serviço da Zurich, o cliente que tiver danos elétricos em aparelhos da linha branca (eletrodomésticos), marrom (eletroeletrônicos), informática ou celular cobertos pela sua apólice pode acionar o seu seguro pelo call center ou pela Laiz, assistente virtual da seguradora. Na sequência, ele receberá os dados da assistência que irá atendê-lo e será informado sobre a modalidade logística.

“Para produtos de pequeno porte, o cliente leva o produto até a assistência; para produtos de grande porte, a assistência vai até o cliente”, destaca Fabio.

A seguradora já tem 15% de adesão de clientes e corretores na utilização da rede de assistências referenciadas. A expectativa é que a companhia supere 50% de utilização até dezembro de 2023.

Conteúdo Comunicação

Foto: Ismael Andrade, Superintendente de Seguros Massificados da Seguradora Zurich

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
114 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
114 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
109 Vizualizações
Essor Seguros
109 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
101 Vizualizações
MetLife
101 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
113 Vizualizações
113 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
135 Vizualizações
135 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
97 Vizualizações
97 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
134 Vizualizações
134 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin