00:00:00
06 Feb

IZA Seguros amplia oferta de produtos através de parceria inédita com Suhai

20 de junho de 2023
163 Visualizações

Após consolidar a presença no mercado de seguros contra acidentes pessoais, a IZA Seguros amplia seu modelo de negócios e começa a oferecer, a partir deste mês, em parceria com a Suhai Seguradora, proteção para motocicletas. Com dois anos de atuação e mais de 300 mil clientes segurados em sua base, a IZA fortalece sua posição em uma parceria inovadora entre as seguradoras.

Dados recentes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), apontam que mais de 30 milhões de motocicletas circulam no Brasil, o que significa, em números proporcionais, que há, em média, uma motocicleta para cada sete brasileiros.

Os dados colocam o país como o 6° maior produtor mundial de motos. Contudo, estima-se que embora o número de motos seguradas venha aumentando – dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) apontam que entre dezembro de 2020 e junho de 2022 o crescimento foi de 43% -, atualmente cerca de 90% do total de veículos em circulação não contam com seguro.

Como uma importante parcela dos segurados da IZA atua nas áreas de delivery e logística, utilizando motocicletas para o trabalho, a seguradora, atenta às necessidades do mercado e de seus clientes, decidiu oferecer esse tipo de cobertura em seu portfólio.

Para isso, a IZA firmou uma parceria considerada inédita no mercado de seguros com a Suhai, reconhecida como a maior seguradora de motocicletas do Brasil, para disponibilizar o seguro de moto aos seus clientes.

Além de oferecer a proteção e entrar em uma nova gama de serviços e produtos, toda a etapa de cotação, aquisição e atendimento aos clientes do Seguro Moto IZA + Suhai será realizada pela IZA, que possui expertise em oferecer um fluxo amigável, fácil e rápido, dentro do perfil já conhecido pelos segurados.

Entre alguns dos diferenciais competitivos do produto estão: cotação rápida e online, permissão para todos os tipos e modelos de motos, flexibilidade entre coberturas (proteção para roubo e furto, danos a terceiros e assistência 24 horas) e valor que cabe no bolso, além de parcelamento facilitado.

Segundo Amanda Nespatti, co-founder e Head de Clientes, Parcerias e Marketing da IZA Seguros, o objetivo é ampliar as possibilidades que os clientes da seguradora têm, ampliando o relacionamento, além da possibilidade de conquistar novos clientes oferecendo produtos que façam sentido para seu público-alvo.

“Aqui na IZA o cliente está no centro da nossa estratégia. Apesar de não sermos uma seguradora especializada em seguros patrimoniais, sabemos que a moto é importante para o segurado, sendo muitas vezes seu instrumento de trabalho. Por isso, buscamos nos aliar com quem já tem expertise nesse mercado a fim de oferecer uma solução completa atrelada ao nosso atendimento. Temos foco em solucionar e atender demandas de mercado com modelos inovadores, já que, infelizmente, muitas vezes estes modelos são travados por questões burocráticas entre os players e muitas oportunidades acabam sendo perdidas”, afirma a executiva.

Fundador e CEO da IZA, Gabriel De Ségur de Charbonnières reforça que a seguradora digital tem know-how neste segmento de consumidores. “Está no nosso DNA buscar cada vez mais parcerias estratégicas, oferecendo proteções complementares”, disse.

Segundo Eduardo Grillo, diretor executivo comercial da Suhai Seguradora, a empresa aposta nos diferenciais competitivos e em novas parcerias para expansão demográfica e diversificação de públicos.

“Para a Suhai, a parceria com a IZA é mais uma excelente oportunidade de ampliar ainda mais nossa visibilidade e, com isso, levar a mais brasileiros a nossa missão, que é a de democratizar o seguro de moto. Quando surgiu a oportunidade da parceria com uma empresa como a IZA, entendemos o potencial de sucesso dessa união e, sendo a seguradora que diz SIM para os brasileiros e aceita todos os tipos de motocicleta, independentemente do ano de fabricação e modalidade de uso, rapidamente tomamos a decisão”, destacou o diretor.

Mais informações sobre o Seguro Moto podem ser encontradas no site https://www.iza.com.vc/seguro-moto.

Dona Comunicação

You may be interested

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Prudential do Brasil
63 Vizualizações
Prudential do Brasil
63 Vizualizações

Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Inteligência Artificial
59 Vizualizações
Inteligência Artificial
59 Vizualizações

Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…

Justos lança ativação agendada de apólices
Justos
64 Vizualizações
Justos
64 Vizualizações

Justos lança ativação agendada de apólices

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin