00:00:00
13 May

IZA Seguros amplia oferta de produtos através de parceria inédita com Suhai

20 de junho de 2023
175 Visualizações

Após consolidar a presença no mercado de seguros contra acidentes pessoais, a IZA Seguros amplia seu modelo de negócios e começa a oferecer, a partir deste mês, em parceria com a Suhai Seguradora, proteção para motocicletas. Com dois anos de atuação e mais de 300 mil clientes segurados em sua base, a IZA fortalece sua posição em uma parceria inovadora entre as seguradoras.

Dados recentes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), apontam que mais de 30 milhões de motocicletas circulam no Brasil, o que significa, em números proporcionais, que há, em média, uma motocicleta para cada sete brasileiros.

Os dados colocam o país como o 6° maior produtor mundial de motos. Contudo, estima-se que embora o número de motos seguradas venha aumentando – dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) apontam que entre dezembro de 2020 e junho de 2022 o crescimento foi de 43% -, atualmente cerca de 90% do total de veículos em circulação não contam com seguro.

Como uma importante parcela dos segurados da IZA atua nas áreas de delivery e logística, utilizando motocicletas para o trabalho, a seguradora, atenta às necessidades do mercado e de seus clientes, decidiu oferecer esse tipo de cobertura em seu portfólio.

Para isso, a IZA firmou uma parceria considerada inédita no mercado de seguros com a Suhai, reconhecida como a maior seguradora de motocicletas do Brasil, para disponibilizar o seguro de moto aos seus clientes.

Além de oferecer a proteção e entrar em uma nova gama de serviços e produtos, toda a etapa de cotação, aquisição e atendimento aos clientes do Seguro Moto IZA + Suhai será realizada pela IZA, que possui expertise em oferecer um fluxo amigável, fácil e rápido, dentro do perfil já conhecido pelos segurados.

Entre alguns dos diferenciais competitivos do produto estão: cotação rápida e online, permissão para todos os tipos e modelos de motos, flexibilidade entre coberturas (proteção para roubo e furto, danos a terceiros e assistência 24 horas) e valor que cabe no bolso, além de parcelamento facilitado.

Segundo Amanda Nespatti, co-founder e Head de Clientes, Parcerias e Marketing da IZA Seguros, o objetivo é ampliar as possibilidades que os clientes da seguradora têm, ampliando o relacionamento, além da possibilidade de conquistar novos clientes oferecendo produtos que façam sentido para seu público-alvo.

“Aqui na IZA o cliente está no centro da nossa estratégia. Apesar de não sermos uma seguradora especializada em seguros patrimoniais, sabemos que a moto é importante para o segurado, sendo muitas vezes seu instrumento de trabalho. Por isso, buscamos nos aliar com quem já tem expertise nesse mercado a fim de oferecer uma solução completa atrelada ao nosso atendimento. Temos foco em solucionar e atender demandas de mercado com modelos inovadores, já que, infelizmente, muitas vezes estes modelos são travados por questões burocráticas entre os players e muitas oportunidades acabam sendo perdidas”, afirma a executiva.

Fundador e CEO da IZA, Gabriel De Ségur de Charbonnières reforça que a seguradora digital tem know-how neste segmento de consumidores. “Está no nosso DNA buscar cada vez mais parcerias estratégicas, oferecendo proteções complementares”, disse.

Segundo Eduardo Grillo, diretor executivo comercial da Suhai Seguradora, a empresa aposta nos diferenciais competitivos e em novas parcerias para expansão demográfica e diversificação de públicos.

“Para a Suhai, a parceria com a IZA é mais uma excelente oportunidade de ampliar ainda mais nossa visibilidade e, com isso, levar a mais brasileiros a nossa missão, que é a de democratizar o seguro de moto. Quando surgiu a oportunidade da parceria com uma empresa como a IZA, entendemos o potencial de sucesso dessa união e, sendo a seguradora que diz SIM para os brasileiros e aceita todos os tipos de motocicleta, independentemente do ano de fabricação e modalidade de uso, rapidamente tomamos a decisão”, destacou o diretor.

Mais informações sobre o Seguro Moto podem ser encontradas no site https://www.iza.com.vc/seguro-moto.

Dona Comunicação

You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Lockton Brasil
34 Vizualizações
Lockton Brasil
34 Vizualizações

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos

Publicação - 13 de maio de 2025

A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
49 Vizualizações
Fenacor
49 Vizualizações

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de maio de 2025

Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Prudential do Brasil
53 Vizualizações
Prudential do Brasil
53 Vizualizações

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising

Publicação - 13 de maio de 2025

A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin