00:00:00
22 Nov

Zurich é a seguradora oficial da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

7 de junho de 2023
222 Visualizações

A Zurich será a seguradora oficial da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo. O seguro de responsabilidade civil concedido pela seguradora, que tem cobertura para danos a terceiros, vai cobrir não apenas os trios do evento, que acontece no próximo domingo, 11 de junho, como também a 22ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, que acontece no Memorial da América Latina, no dia 08 de junho.

Neste ano, a parada terá como tema “Queremos políticas sociais para LGBT+, por inteiro e não pela metade”, visando reforçar a importância de lutar pela proteção social da comunidade, exigir direitos e celebrar a diversidade. Após dois anos longe das ruas, por causa da pandemia da Covid-19, o evento voltou a atrair milhões de pessoas em seu percurso em 2022. Segundo a SPTuris, a parada é o evento que traz mais turistas internacionais para a cidade de São Paulo.

“A Parada LGBTQ+ de São Paulo é um dos maiores eventos de celebração da diversidade no mundo, que a Zurich está apoiando pois acreditamos que a igualdade de direitos e oportunidades é fundamental para uma sociedade justa e próspera. Estamos empenhados em contribuir para um mundo mais inclusivo, onde as pessoas se sintam valorizadas e respeitadas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, destaca Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.

Diversidade na prática Com o objetivo de estimular a cultura de diversidade e inclusão, a Zurich busca promover um ambiente de trabalho mais igualitário e sem preconceitos com diversos Grupos de Diversidade, entre eles o PRIDEZ, que aborda e desenvolve discussões sobre temas como respeito, aceitação e inclusão dentro do universo LGBT+. Integrantes desse grupo participarão do evento em um dos trios da parada.

Segundo Carlos, a atuação da Zurich é importante em um mês que tem por premissa trazer visibilidade para a causa, mas também é e precisa ser uma ação contínua. A companhia mantém parceria com a Transempregos, o projeto de empregabilidade para pessoas transgêneras, além de com o Instituto Techmail, com quem desenvolve o projeto Talentos para o Futuro, que prepara jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. Agora, pela primeira vez, a empresa é uma das patrocinadoras da Feira DiverS/A, um evento de conexão e articulação de oportunidades entre estudantes e profissionais LGBT+ e empresas que promovem a diversidade e inclusão nos seus times.

A participação garante à Zurich o acesso a um banco de talentos por um ano, além de inclusão no ciclo de mentorias promovido pelo evento. Tudo com o objetivo de ampliar a diversidade em seus times. “Queremos estar presentes como marca empregadora, representando uma empresa que fomenta a diversidade e que quer ampliar cada vez mais a participação da população LGBT+ dentro do nosso negócio”, enfatiza o executivo. Durante o mês de junho, mês do orgulho LGBT+, a Zurich também promoverá ações internas para seus colaboradores.

Esse ano haverá workshops, exibição de filmes para sensibilização, além de palestra com Gabriela Augusto, primeira pessoa trans a ser reconhecida como Under 30 pela Forbes Brasil e recentemente reconhecida como uma das 50 mulheres de Impacto na América Latina. Gabriela é Top Voice no LinkedIn e reconhecida como uma das influenciadoras em ESG/D&I mais relevantes do Brasil. “Sabemos que o fomento à diversidade é uma jornada. Por isso, cada vez mais, queremos receber e desenvolver pessoas colaboradoras LGBT+. É nossa contribuição para a construção de um ambiente sem preconceitos e com oportunidades de crescimento para todos”, finaliza Carlos.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
2 Vizualizações
Unimed
2 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
17 Vizualizações
Bradesco Seguros
17 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
10 Vizualizações
Allianz Partners
10 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin