00:00:00
15 Sep

Férias escolares impulsionam contratações de seguro-viagem

7 de junho de 2023
251 Visualizações

Com a chegadas das férias escolares, o setor de turismo volta a ficar aquecido. Isso porque uma ampla parcela da população tira merecidos dias de descanso e recarrega sua energia para o segundo semestre do ano. Consequentemente, a contratação de seguro-viagem também registra bons números.

Como é o caso da corretora Globus Seguros, com atuação em todo território nacional, que projeta crescimento de 126% até dezembro de 2023, visto que a busca pelo serviço ficou acima do estimado entre os meses de janeiro a maio, cerca de 118%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus, a procura por seguro-viagem já vem registrando bons números neste semestre. “Com a baixa do dólar e o período de férias se aproximando, estimamos um crescimento elevado na procura e receita, assim como ocorreu em janeiro deste ano, com uma alta expressiva. Apenas no primeiro trimestre, crescemos 150,27% em receita com o serviço, comparando com 2022, o que pode ser avaliado como satisfatório e a conscientização dos clientes sobre a importância do seguro-viagem”, afirma.

Atualmente, a Europa (França, Itália, Espanha, Alemanha) continua sendo o destino mais procurado pelos viajantes, registrando cerca de 53,72% do total, seguido pela América Latina (Argentina, Peru e Colômbia) com 24,47% e Estados Unidos com 17,02%. “Para o segundo semestre, estamos otimistas e com uma expectativa de crescimento de 134%, visto que é um período em que o setor tende a crescer ainda mais”, comentou o executivo.

Os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas. A cobertura varia de acordo com o plano contratado, mas muitos também têm a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais. Há planos a partir de R$40 e o mais completo a partir de R$80, que inclui esportes radicais entre outras coberturas. Já o plano personalizado é adequado aos que desejam uma proteção mais completa e específica para suas atividades de viagem.

“É importante ressaltar que na Europa o seguro-viagem é obrigatório e deve ser contratado antes da viagem. Além dos altíssimos custos, o serviço cobre as despesas médicas e hospitalares, além do extravio de bagagem, entre outras coberturas”, finaliza Motta.

TM Comunicações

You may be interested

MDS anuncia Paulo Loureiro como Chief Commercial Officer
MDS Brasil
8 Vizualizações
MDS Brasil
8 Vizualizações

MDS anuncia Paulo Loureiro como Chief Commercial Officer

Publicação - 15 de setembro de 2025

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país nos segmentos de seguros, resseguros, consultoria de riscos e líder em saúde e benefícios, anuncia Paulo Loureiro como…

Segna confirma participação na 20ª edição do Conec
Interesse Mercado
20 Vizualizações
Interesse Mercado
20 Vizualizações

Segna confirma participação na 20ª edição do Conec

Publicação - 15 de setembro de 2025

A diretoria e a equipe comercial do Grupo Segna, empresa membro do Grupo A12+, vão estar presentes na 20ª edição do Conec, entre os dias 25 e 27…

No Dia do Cliente, Europ Assistance celebra cuidado e excelência no atendimento
Europ Assistance
21 Vizualizações
Europ Assistance
21 Vizualizações

No Dia do Cliente, Europ Assistance celebra cuidado e excelência no atendimento

Publicação - 15 de setembro de 2025

Neste Dia do Cliente, a Europ Assistance Brasil celebra não apenas seus clientes, mas o compromisso que a move: "We Live, We Care". Cuidar está no centro…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin