Com a chegadas das férias escolares, o setor de turismo volta a ficar aquecido. Isso porque uma ampla parcela da população tira merecidos dias de descanso e recarrega sua energia para o segundo semestre do ano. Consequentemente, a contratação de seguro-viagem também registra bons números.
Como é o caso da corretora Globus Seguros, com atuação em todo território nacional, que projeta crescimento de 126% até dezembro de 2023, visto que a busca pelo serviço ficou acima do estimado entre os meses de janeiro a maio, cerca de 118%, se comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com Bruno Motta, Head de Personal Lines da Globus, a procura por seguro-viagem já vem registrando bons números neste semestre. “Com a baixa do dólar e o período de férias se aproximando, estimamos um crescimento elevado na procura e receita, assim como ocorreu em janeiro deste ano, com uma alta expressiva. Apenas no primeiro trimestre, crescemos 150,27% em receita com o serviço, comparando com 2022, o que pode ser avaliado como satisfatório e a conscientização dos clientes sobre a importância do seguro-viagem”, afirma.
Atualmente, a Europa (França, Itália, Espanha, Alemanha) continua sendo o destino mais procurado pelos viajantes, registrando cerca de 53,72% do total, seguido pela América Latina (Argentina, Peru e Colômbia) com 24,47% e Estados Unidos com 17,02%. “Para o segundo semestre, estamos otimistas e com uma expectativa de crescimento de 134%, visto que é um período em que o setor tende a crescer ainda mais”, comentou o executivo.
Os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas. A cobertura varia de acordo com o plano contratado, mas muitos também têm a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais. Há planos a partir de R$40 e o mais completo a partir de R$80, que inclui esportes radicais entre outras coberturas. Já o plano personalizado é adequado aos que desejam uma proteção mais completa e específica para suas atividades de viagem.
“É importante ressaltar que na Europa o seguro-viagem é obrigatório e deve ser contratado antes da viagem. Além dos altíssimos custos, o serviço cobre as despesas médicas e hospitalares, além do extravio de bagagem, entre outras coberturas”, finaliza Motta.
TM Comunicações
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…