00:00:00
25 Nov

180º Seguros conquista licença da SUSEP e passa a operar como seguradora

23 de maio de 2023
130 Visualizações

A 180º Seguros, insurtech que desenvolve programas de seguros atuando no modelo B2B2C, acaba de conquistar a licença da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) para operar como uma seguradora S3. A partir de agora, a empresa está autorizada a emitir qualquer tipo de seguro em todo território nacional.

A companhia apoiará empresas no desenvolvimento de programas completos de seguros, por meio de um trabalho que contempla o entendimento do negócio, o estudo da base de clientes e os fluxos de contratação. “Assim, a 180º consegue criar soluções de embedded insurance que estejam conectadas as jornadas dos clientes finais, impactando positivamente no sucesso do produto, satisfação e retenção desses consumidores”, explica Mauro Levi D’Ancona, fundador e CEO da 180º Seguros.

A necessidade de se tornar uma seguradora veio dos desafios observados no mercado e da oportunidade de melhorar a experiência das empresas parceiras que oferecem os produtos e dos segurados. “Somos uma empresa de tecnologia que vende seguros. Construir nosso próprio produto é enxergar o mercado com o olhar do cliente e oferecer uma solução flexível, ágil, simples, eficiente e tecnológica, permitindo uma jornada única ao usuário”, explica D’Ancona. “Este é um passo muito importante para a evolução da 180º Seguros. A licença reforça a nossa missão de construir o melhor produto de seguro para nossos usuários”, completa.

O primeiro produto 100% construído pela 180º será um seguro residencial, com mais de 20 coberturas, incluindo equipamentos utilizados para home office e proteção para placas solares, que poderão ser escolhidas pelo parceiro comercial. O grande diferencial do produto está na tecnologia aplicada, que permitirá aos parceiros fácil integração, consistência operacional e maior agilidade, dores muito latentes do setor, além de um atendimento mais humanizado ao segurado. “Queremos transformar o setor não só pelo nosso modelo de negócio e estratégia de embedded insurance, como também pela proposta de valor que entregamos aos nossos parceiros e segurados”, explica Mauro.

Com média trimestral de NPS (Net Promoter Score) atual de 80 pontos, na zona de excelência do indicador, o foco da insurtech é garantir que o segurado tenha acesso ao melhor seguro. “Seguiremos atuando como o principal parceiro que traz a solução perfeita independente da demanda”, reforça D’Ancona.

Crescimento
A conquista da licença vem apenas um ano após o aporte Série A de R$ 177 milhões (US$ 31,4 milhões), liderado pelo fundo norte-americano 8VC com a participação de Dragoneer, Monashees, Atlantico, Quartz, e Norte. A rodada foi um dos maiores investimentos Série A já recebidos por uma insurtech na América Latina.

Com mais de 5 mil segurados e cerca de 20 produtos inéditos em mais de dez canais diferentes, a 180º Seguros já é responsável por diversas inovações no mercado. Entre elas, o primeiro seguro residencial do país com programa de assistências por pontos e o primeiro com cobertura intermitente da América Latina para pertences de veículos, por apenas R$ 0,49. A companhia, que anunciou recentemente produtos em parceria com Recargapay e Solfácil, já conta com cinco parceiros contratados que devem ser anunciados nos primeiros meses de operação da seguradora.

“Ao operar como seguradora S3, teremos ainda mais autonomia para desenvolver, gerir e oferecer soluções personalizadas e flexíveis que realmente vão transformar o mercado de seguros no Brasil”, finaliza o CEO.

Pina

 

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
75 Vizualizações
Unimed
75 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
99 Vizualizações
Bradesco Seguros
99 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
68 Vizualizações
Allianz Partners
68 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin