00:00:00
01 May

Simetria Brasil acredita na capacitação como diferencial de mercado

22 de maio de 2023
134 Visualizações

A Simetria Brasil, uma das maiores plataformas e assessoria de vendas do País nos segmentos de planos de saúde, odontológicos e seguros saúde, elegeu a capacitação como um dos principais pilares da companhia. Atualmente, a empresa desenvolve três projetos: Mover-Sim, Academia de Vendas e Plano de Saúde na Prática.

“O Mover-Sim é um projeto de capacitação que visa ao desenvolvimento dos colaboradores e corretores com o objetivo de alinhar a equipe por meio da educação corporativa contínua e gestão do conhecimento”, explica o diretor de Operações da empresa, Leonardo Falcão. Segundo o executivo, a companhia já realizou cinco encontros este ano.

O Academia de Vendas é um programa que se destaca pelo viés social. Busca formar novos profissionais para atuarem no setor de planos de saúde e odontológicos. “A formação é gratuita. Oferecemos a oportunidade de os participantes se tornarem intraempreendedores dentro das nossas unidades.

Também levamos o aprendizado para aqueles que desejam ingressar em uma nova carreira, empreender e se aprofundar buscando especialização e profissionalização nesse segmento altamente respeitado e valorizado”, conta Falcão.

O Plano de Saúde na Prática é voltado à reciclagem dos corretores que já atuam na companhia. De acordo com a coordenadora comercial da equipe externa, Karina Ribeiro, os encontros duram em torno de uma semana e abordam treinamentos sobre produtos, legislação e normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), novas técnicas e habilidades comerciais, regras de comercialização das operadoras, seguradoras e administradoras parceiras.

Darjan Duarte, coordenador comercial, que participou de um dos encontros do Mover-Sim, aprova a iniciativa. “A Simetria mais uma vez me proporciona capacitação e desenvolvimento. Foi excelente, pois pude adquirir novas perspectivas sobre educação corporativa e gestão em geral. É gratificante fazer parte de uma empresa que se preocupa com o aprendizado constante de seus colaboradores”.
Rafaela Souza, gestora de Recursos Humanos, comenta a importância do Mover-Sim. “Tive o privilégio de participar e acompanhar quase todos os treinamentos e ações do projeto. Cada vez mais percebo como as pessoas precisam desse tipo de ação, uma vez que ficam tão imersas na rotina que se esquecem de desenvolver novas experiências”.
A gestora comenta que um dos benefícios do programa é “tirar” os participantes da zona de conforto para expandirem suas potencialidades. “Em cada encontro conseguimos ver como as pessoas saem da sala engajadas, cheias de ideias e prontas para colocar em prática o conhecimento adquirido. É gratificante fazer parte desse movimento”.
O atual cenário de constantes mudanças no mercado exige profissionais cada vez mais competentes, produtivos e criativos, ensina a consultora de Recursos Humanos e Coach, Lísia Beraldo. “O Projeto Mover-Sim veio com essa finalidade de melhorar a qualidade de trabalho do nosso time, desenvolvendo o potencial de cada um com treinamentos sobre autoconhecimento, inteligência emocional e coaching de equipe. Estamos preparando o caminho e criando gestores mais humanizados e solucionadores. Para manter uma posição de destaque no setor, não basta ter técnica e conhecimento se não tiver atitude de líder”, enfatiza.

O diretor-executivo da companhia, André Beraldo de Morais, ressalta que a Simetria investe na capacitação como diferencial competitivo. “Está em nosso DNA a valorização e o desenvolvimento das pessoas. Colaboradores capacitados, engajados e satisfeitos. Corretores bem-preparados para efetuar uma venda assertiva e responsável. Clientes satisfeitos e promotores de nossa marca. Esses são os fatores do sucesso, saúde financeira e manutenção do nosso negócio”.

DG Comuniação

Foto: Encontros sobre capacitação engajam colaboradores da Simetria Brasil

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
75 Vizualizações
Allianz Seguros
75 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Veja quem é a 2ª grande atração
Fenacor
78 Vizualizações
Fenacor
78 Vizualizações

Veja quem é a 2ª grande atração

Publicação - 30 de abril de 2024

Está confirmada a segunda grande atração musical do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que a Fenacor irá realizar entre os dias 10 e 12 de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin