00:00:00
22 Nov

Brasilcap aponta para um futuro sustentável

22 de maio de 2023
227 Visualizações

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, holding do Banco do Brasil, acaba de divulgar o seu Relatório Anual de Sustentabilidade 2022 (clique aqui). O documento anuncia a ampliação da sua atuação a partir da busca por novos parceiros comerciais, medida que levou ao aumento da oferta de produtos a clientes e mercados potenciais. O movimento possibilitou à empresa retomar o primeiro lugar no ranking do mercado brasileiro de capitalização em nível de reservas técnicas, com acumulado de R$ 9,61 bilhões.

Relatório anual da empresa mostra conquistas e anuncia objetivos

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, holding do Banco do Brasil, acaba de divulgar o seu Relatório Anual de Sustentabilidade 2022 (clique aqui). O documento anuncia a ampliação da sua atuação a partir da busca por novos parceiros comerciais, medida que levou ao aumento da oferta de produtos a clientes e mercados potenciais. O movimento possibilitou à empresa retomar o primeiro lugar no ranking do mercado brasileiro de capitalização em nível de reservas técnicas, com acumulado de R$ 9,61 bilhões.

Capa do relatório anual da Brasilcap

Ampliar o portfólio de produtos com venda online em um mercado tradicionalmente off-line é uma das estratégias da Brasilcap adotadas para manter-se em crescimento em 2023. Nesse sentido, a empresa do Banco do Brasil viu a participação dos meios digitais nas suas vendas quase dobrar, passando de 7,3% em 2022, para 12,8% só no primeiro trimestre deste ano.

A Brasilcap também desponta como uma liderança em sustentabilidade no seu setor de atuação. Conforme mostra o relatório anual, a empresa avança na agenda ambiental, social e de governança (ASG), com medidas como a incorporação da Diversidade como um dos valores da companhia e a adesão ao Pacto Global da ONU e ao Pacto Empresarial Pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos. Também faz parte da lista de realizações da empresa a entrada em vigor do projeto que busca zerar a sua pegada de carbono, que já possibilitou a compensação de emissões de carbono relativas a 2020 e 2021, com a chancela da Organização Verra, líder internacional no tema.
O apoio a projetos de responsabilidade socioambiental, incluindo ações culturais, educacionais, de promoção da saúde e de proteção ambiental, também é ressaltado no relatório: “Mais de 160 mil pessoas foram diretamente beneficiadas pelos projetos, que receberam recursos via Lei de Incentivo à Cultura, Lei do Esporte, Fundo para a Infância e Adolescência e Lei do Idoso”, diz o documento.

“O propósito da Brasilcap é ser agente de transformação na vida das pessoas e na sociedade”, ressalta o presidente da empresa, Nelson de Souza, ao avaliar o período. “O ano de 2022 foi histórico para a Brasilcap. Passamos por um reposicionamento estratégico em toda a nossa atuação, gerando excelentes resultados. O principal deles é o retorno à liderança do mercado, uma de nossas ambições para o ano. Essa conquista foi fruto de uma gestão de excelência, do esforço diário e, principalmente, da maior sinergia com os nossos parceiros, sejam os mais novos, sejam os que estão conosco há mais tempo”, atesta o presidente.

Mar aberto – O relatório aponta a estratégia de buscar novos negócios fora da carteira do Banco do Brasil, chamada de ‘mar aberto’, como explica Nelson de Souza: “Usamos essa expressão para caracterizar a imensidão de oportunidades apresentadas no mercado fora dos canais comerciais do Banco do Brasil. A estratégia bem montada para ‘navegar’ por esse mar incluiu o trabalho conjunto com um grande número de novos parceiros, a formatação de produtos inovadores e customizados para diversos tipos de públicos e uma nova mentalidade de abordagem comercial”, diz o presidente.

Para os próximos anos, a Brasilcap anuncia cinco objetivos estratégicos: Resultados, Inovação, Clientes, Gestão e Pessoas. A mensagem assinada pelos diretores da empresa deixa claro o foco: “Trabalharemos pelo crescimento das receitas e das vendas; pelo aumento nos índices de retenção e de ativação dos clientes, bem como em sua satisfação; vamos avançar nossas iniciativas de inovação e de valorização do capital humano; e integrar cada vez mais os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) à nossa estratégia”.

Lupa Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin