00:00:00
27 Apr

Instituto Porto abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

18 de maio de 2023
191 Visualizações

Com o objetivo de ampliar o acesso ao mercado de trabalho e capacitar profissionais das mais diversas áreas, o Instituto Porto está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas são disponibilizadas em três tipos de modalidades (presencial, online ou híbrida) e têm duração de dois a seis meses, a depender do curso escolhido. As inscrições e informações adicionais podem ser obtidas pelo site do Instituto.

Dentre as opções de cursos oferecidos, há opções de formação com foco no setor automotivo, como os cursos de Mecânico Auxiliar Automotivo de Veículos Leves ou Funileiro Automotivo, cuja realização é no SENAI, e são voltados para pessoas com idade entre 16 e 24 anos, de segundas às sextas-feiras. O Curso Preparação para o Mercado de Trabalho, em parceria com o Senac São Paulo, é oferecido para pessoas de 16 a 21 anos e tem como objetivo a área administrativa.

Há opções de curso de Manicure e Pedicure, em parceria com o Instituto Ana Hickmann e, também, na área de artesanato como de Amigurumi, focado na confecção de peças 3D, universo do crochê e técnicas de aperfeiçoamento. A parceria com a Impacta se estende para os cursos de Hardware e Desenvolvedor de Sistemas, para amplificar o potencial tecnológico dos alunos.

“A Porto reforça que o acesso ao mercado de trabalho é direito de todos e, por isso, enxerga que ampliar as possibilidades é essencial para construir novos profissionais qualificados. Os cursos do Instituto são gratuitos e englobam as mais diversas áreas. Queremos ser um caminho para as oportunidades de emprego espalhadas pelo país”, comenta Mirian Mesquita, Gerente de Sustentabilidade da Porto.

Os cursos presenciais acontecem no Instituto Porto, na Rua Barão de Campinas, 669 – Campos Elíseos, São Paulo –SP.
Cursos Profissionalizantes do Instituto Porto
Inscrições: institutoportoseguro.com.br
Valor: Gratuito
E-mail: faleconosco@institutoportoseguro.com.br
WhatsApp: (11) 95159-0049
Telefone: (11) 2393-7300
*As datas de início e término dependem do curso escolhido

Pros Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
170 Vizualizações
Zurich
170 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
72 Vizualizações
MetLife
72 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
54 Vizualizações
TEx
54 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin