00:00:00
27 Apr

Corretora Lockton compra concorrente THB Brasil

6 de maio de 2023
419 Visualizações

A Lockton, a maior corretora de seguros independente do mundo, anuncia a aquisição da THB Brasil, empresa do Grupo Amwins, considerado o maior wholesale broker dos Estados Unidos.

A combinação de dois grandes players do mercado de seguros e consultoria, líderes do mercado de seguros brasileiro e de People Solutions, resultará em um crescimento de alta escala e com grande rentabilidade, viabilizando acesso a soluções inovadoras para todos os clientes.

Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, assume como Deputy CEO da Lockton Brasil. Outros executivos da THB também farão parte do board executivo da companhia. Os demais termos da transação não foram revelados.

“Estamos motivados para começar essa nova fase da corretora”, comenta José Otávio Sampaio, CEO da Lockton Brasil. “As duas companhias separadamente, Lockton e THB, apresentaram um desempenho excepcional nos últimos anos. Com essa transação, a empresa se tornará ainda melhor, permitindo uma expansão significativa e duradoura no relacionamento com nossos clientes, seguradoras e resseguradoras. Criaremos mais oportunidades aos nossos colaboradores para alcançarmos juntos o nosso objetivo de dobrar de tamanho nos próximos 3 anos”, diz.

A aquisição da THB é um dos investimentos feitos pela Lockton com o objetivo de expandir suas operações no mercado brasileiro. Recentemente, a corretora atraiu os melhores talentos em Risk Solutions, People Solutions e Reinsurance. Com a THB, a Lockton reforça seu time comercial, expande sua capacidade no País e abre oportunidades de novos negócios e no desenvolvimento de produtos.

“O mercado de seguros brasileiro deve crescer nos próximos anos e, para mantermos nossa competitividade, precisamos inovar constantemente para atender às necessidades de nossos clientes”, diz Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil. “Estamos entusiasmados para unirmos forças com a Lockton e fazermos parte desta cultura independente, centrada no cliente e focada em pessoas”.

Para atender as demandas do mercado e continuar oferecendo serviços personalizados e com alto padrão de qualidade aos clientes e parceiros da companhia, a estrutura do corpo executivo passa a ter o seguinte formato:

José Otávio Sampaio permanece como CEO da Lockton Brasil;
Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, torna-se Deputy CEO da Lockton Brasil;

Felipe Leão de Moura, presidente da THB Brasil, assume a operação de Risk Solutions;

Marcello Avena permanece à frente da operação de People Solutions;

Conrado Malburg continua responsável por Reinsurance.

Carlos Eduardo Sarkovas segue no comando da área comercial.

Zuzu Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
57 Vizualizações
Zurich
57 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
56 Vizualizações
MetLife
56 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
43 Vizualizações
TEx
43 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin