00:00:00
22 Apr

Mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros é tema de painel no ConsegNE

28 de abril de 2023
180 Visualizações

O ambiente digital segue com destaque no mercado de seguros. No dia 28 de abril, o ConsegNE recebeu o fundador do Mentor do Corretor, Richard Furck, para participar de um painel com o tema “O mercado online e as tendências para o futuro da distribuição de seguros”, no Polo Carlos Dósea.

Durante a apresentação, Richard Furck iniciou a sua apresentação, compartilhando os detalhes sobre a sua jornada no mercado de seguros. “Vamos ser mais específicos sobre essa questão da venda online, pela internet. O que me credencia para estar falando sobre a venda de seguros pela internet. Comecei no mercado em 1988, vendendo seguro no Banco Itaú, abri a H¨H em 1992. Em 2021, iniciei as pesquisas sobre a experiência em seguros online. Comecei a operação em 2021 e perdi R$ 500 mil com operações em seguros online, em 2015. Montei um time especialistas nesse nicho, para a venda do seguro online”.

Em seguida, Furck compartilhou os passos que o corretor deve fazer, antes de pensar em vender pela internet. “A grande sacada e que um dia, eu e você vamos vender o seguro pela internet. Todos estarão no mesmo lugar. E se você não estiver, você vai ficar para atrás. É preciso prestar atenção antes de comprar leais e iniciar esse negócio. E é importante verificar operações e atendimento, renovação e retenção de carteira, prospecção orgânica e a prospecção alavancas, que é quando você compra clientes para prosperar a sua carteira”.

Ao especificar a linha do tempo das vendas de seguros pela internet, ele explicou que entender diferentes perfis para cada área é essencial. Outro passo nessa operação está no crescimento e no desbotamento dos canais orgânicos. “Nós que somos lideres de mercado, estamos com 15% de conversão. As demais corretoras, convertem 7%. E vamos anotar cada detalhe, para não escapar as suas vendas. Outro passo é analisar a sua estrutura de tecnologia. Telefonia, gestão de dados, chat, site e landins Pages. Uma central de ouvidoria é necessária, para identificar o prefixo da linha e filtrar o uso dos mesmos prefixos do interlocutor. Tem que investir em tecnologia”, concluiu.

Assessora de Imprensa Karem Soares

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
155 Vizualizações
Susep
155 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
171 Vizualizações
Prudential do Brasil
171 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
170 Vizualizações
Axa no Brasil
170 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin