00:00:00
22 Nov

Na SulAmérica, o resultado das assessorias em seguros está acima da média

25 de abril de 2023
232 Visualizações

CEOs das duas verticais participam de almoço promovido pela Aconseg-SP e falam sobre os desafios do setor de Saúde e Odonto, a jornada digital do Vida e a parceria com assessorias e corretores

Reconhecida como o berço das assessorias, a SulAmérica está no topo do ranking da produção das assessorias filiadas à Aconseg-SP.

Com um cenário desafiador no setor de Saúde, a companhia aposta em um time especializado e próximo às assessorias e aos corretores, campanhas regionalizadas, que apoiam a necessidade de cada local, e o lançamento de produtos com perfis competitivos.

Na esteira de inovações da companhia estão produtos com coparticipação e sem reembolso nos laboratórios.

“Nesse momento, o reembolso está sendo nocivo. Iremos mantê-lo em consultas em todos os planos e honorários médicos. Material, medicamento, exames e terapias não são necessários. Vocês são quem os profissionais que irão nos defender. Estamos com vocês, por vocês e precisamos de vocês nesse momento tão duro para o mercado. Nunca vi o mercado num momento tão ruim, um recorde histórico de prejuízo e está nas nossas mãos inverter esse jogo”, comentou Raquel Reis, CEO de Saúde e Odonto da SulAmérica, durante o almoço realizado pela Aconseg-SP em 24 de abril, que recebeu o board da companhia em 24 de abril. “Estamos investindo em planos em que o segurado possa perceber a importância do uso correto do plano de saúde”, acrescentou o diretor Comercial da companhia, Luciano Lima.

Segundo Raquel, a companhia não propões a coparticipação com o objetivo de ter retorno financeiro, mas pelo efeito dela na conscientização do beneficiário. “Ele passa a fazer o que efetivamente precisa. Caso contrário, é compromisso zero. Ele passa no médico, faz cem exames, esquece de pegar os exames e marcar o retorno e, depois de quatro meses, vai a outro médico fazer mais cem exames. Isso é inaceitável, pois tem um custo”, alertou Raquel, para quem independente do modelo no qual a empresa esteja inserida, seja cooperativa ou seguradora, esse tipo de conscientização é fundamental.

Rede D’Or

Durante o bate-papo, Raquel ressaltou que não existe a intenção de transformar a SulAmérica em uma empresa verticalizada. “Nosso DNA é a rede ampla e de livre escolha e assim nós continuaremos”.
Em breve será inaugurado o hospital São Luiz Rede D’Or em Campinas, interior de São Paulo, o que simboliza também que a SulAmérica quer crescer em produção na região.

Jornada on-line do Vida

Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, elogiou a jornada de venda digital que a SulAmérica criou no seguro de Vida para os corretores. “Isso é fruto de muito feedback que recebemos de vocês e de muito investimento feito na SulAmérica, seja em operação, tecnologia, jornada e produto. Quando decidimos lançar o Vida com contratação 100% digital chegamos à conclusão de que, mesmo sendo um produto mais simplificado, o cliente precisa de ajuda”, comentou Marcelo Mello, CEO de Vida, Previdência e Investimentos da seguradora.
Ele ainda destacou a evolução do Vida ao longo dos anos. “Temos obtido crescimentos interessantes porque sempre acreditamos muito nas assessorias”.
De acordo com Mello, nos últimos 12 meses a produção das assessorias na SulAmérica com o Vida cresceu 41%, com a Previdência, 141%, e Investimentos 46%. “Isso é fruto de tudo o que foi feito em termos de evolução, sistema, jornada e das mudanças que foram implementadas na SulAmérica”.

Uma das apostas da SulAmérica é o SOS Prev, que é um financiamento para aqueles clientes de previdência que estão em dificuldades. “Todo cliente que tem uma reserva na SulAmérica pode pedir até 50% dessa reserva por dez anos sem risco de negativação, por um juro que fica cada vez mais competitivo porque a taxa Selic subiu e nós mantivemos a taxa estável. Esse é um excelente argumento para trazer novos negócios, mas também pra você manter a disciplina do cliente de previdência recursos sem perder todos os benefícios de um produto de previdência”.

Campanha para assessorias

A SulAmérica apresentará ao mercado no final de maio a nova linha de planos odontológicos.

Segundo Lima, a companhia vem com ações diferenciadas com as assessorias para vender mais em alguns segmentos. “O resultado que as assessorias estão dando para a SulAmérica é maior do que a média. Isso significa que os corretores que estão com vocês olham para o seguro saúde de maneira melhor. Mantenham isso e aguardem porque vamos vir com uma campanha para as assessorias”.
“O que precisamos nesse mercado é de qualidade. Qualidade de prestação de serviço, de hospital, de médico, mas também a qualidade de quem presta serviço de orientação e consultoria para o beneficiário. O papel das assessorias é megarrelevante porque vocês qualificam, apoiam e fazem com que o corretor saiba vender melhor. Isso tem valor agregado”, destacou Juliana Caligiuri, vice-presidente Comercial da SulAmérica.

Para Juliana, o mercado de Saúde e Odonto precisa de muita conversa para equilibrar os desafios do lado da gestão do produto, da carteira e da sinistralidade e os desafios dos corretores e assessorias para comercializar e servir bem os clientes.

Assessoria de Imprensa da Aconseg-SP

Foto: Marcelo Mello, Helio Opipari Júnior e Raquel Reis

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin