Hoje publicamos os resultados do Lloyd’s relativos ao ano de 2022, reportando em um lucro de subscrição de £ 2,6 bilhões e um índice combinado de 91,9%. Este é um excelente resultado de subscrição que segue vários anos de melhoria de desempenho, um plano abrangente de digitalizar nosso mercado, de progresso constante e sustentado em nossa cultura e de propósito para ajudar nossa indústria e sociedade a gerenciar os maiores desafios do nosso tempo.
Resultados do Lloyd’s em 2022
O foco do Lloyd’s no desempenho sustentável resultou em um lucro de subscrição de £ 2,6 bilhões (2021:£ 1,7 bilhão) e um índice combinado de 91,9% – uma melhoria de 1,6 ponto percentual e o resultado mais forte desde 2015. O crescimento lucrativo do mercado continuou com o Prêmio Bruto Escrito (GWP) aumentando em 19% para £ 46,7 bilhões (2021: £ 39,2 bilhões), incluindo um volume de crescimento de 4 %
Em um ano em que grandes perdas contribuíram com 12,7% para o índice combinado – incluindo sinistros substanciais do conflito na Ucrânia e do furacão Ian nos EUA – o Lloyd’s pagou mais de £ 21 bilhões aos clientes.
O índice de perdas atricionárias melhorou novamente para 48,4% (2021: 48,9%), enquanto o índice de despesas melhorou 1,1 ponto percentual para 34,4% (2021: 35,5%), refletindo os esforços para oferecer um forte desempenho e reduzir o custo de fazer negócios no Lloyd’s. Com os prêmios aumentando 8%, o mercado do Lloyd’s registrou agora 20 trimestres consecutivos de melhoria na precificação
As regras de prática contábil ‘Mark to market’ sobre investimentos em rendimento fixo conduziram a uma perda global de 0,8 mil milhões de libras, no entanto, espera-se que esta perda reverta nos próximos anos, à medida que os ativos atingirem a maturidade e se beneficiarem de taxas de juro favoráveis.
As posições de capital e solvência do Lloyd’s continuam reforçadas, com um índice de solvência central e de solvência de mercado de 412% e 181%, respetivamente (2021: 388% e 177%). Os recursos líquidos ficaram em £ 40,2 bilhões, apesar da perda de investimento, demonstrando a força e a resiliência excepcionais do balanço do Lloyd’s.
Olhando para 2023, o Lloyd’s espera um forte crescimento de prêmios para cerca de £ 56 bilhões, um índice combinado abaixo de 95% e um desempenho total de investimento em nossos ativos de mais de 3% – permitindo-nos apoiar os clientes nos tempos incertos à frente.
Acesse os Resultados Completos do Lloyd’s em 2022
Veja na imagem em destaque da notícia.
Acesse nosso infográfico com as informações principais
Impulsionando a digitalização
Também foi um grande ano de progresso para o Blueprint Two – o programa de transformação digital que está tornando nosso mercado melhor, mais rápido e mais barato.
Depois de lançar um roteiro de ponta a ponta em janeiro do ano passado, fizemos grandes progressos nos meses seguintes para entregar as soluções digitais que irão impulsionar o mercado Lloyd’s do futuro. Cumprir o acordo histórico para a Joint Venture do Mercado de Londres significa que agora estamos construindo uma solução digital confiável para todo o mercado de Londres. O recém-criado Conselho de Dados do Mercado de Londres concordou com o escopo e a abordagem do Contrato de Registro de Dados Básicos e Reforma do Mercado para padronizar os dados que usamos no mercado de Londres – uma inovação em (res)seguros especializados. Nossa nova solução Faster Claims Payment está permitindo que os clientes sejam pagos em horas, em vez de semanas e meses como era antes – incluindo os pagamentos após o furacão Ian.
Liderando onde importa
Não seríamos quem somos sem um propósito claro; e 2022 nos viu realizar nosso propósito de compartilhar riscos para criar um mundo mais corajoso, fornecendo liderança e impulsionando ações nas questões importantes para a sociedade.
A mudança climática continua sendo o desafio definidor de nosso tempo – e nosso trabalho com a Iniciativa de Mercados Sustentáveis, onde o Lloyd’s preside a Força-Tarefa de Seguros, foi crucial nesse contexto. Esses esforços complementaram a inovação que estamos vendo em nosso mercado para criar resiliência e soluções em uma variedade de riscos sistêmicos.
Também trabalhamos para consolidar a posição do Lloyd’s como um destino para talentos globais, percebendo os pontos fortes inerentes ao nosso mercado: nossa conectividade, inovação e impacto social. No entanto, não podemos abraçar esses pontos fortes a menos que todos possam prosperar e se sentir bem-vindos em nosso mercado, e é por isso que nosso trabalho para construir uma cultura inclusiva, desde metas de contratação até programas de desenvolvimento para diversos líderes, é tão importante.
Nossos planos para este ano
Olhando para 2023, estaremos apoiando nosso mercado a crescer, onde vimos um histórico de forte desempenho, experiência e ambição – ao mesmo tempo em que sustentamos a excelência de subscrição pela qual nosso mercado é conhecido. 2023 será um ano chave para nossa transformação digital, onde a adoção do mercado das soluções Blueprint Two será o determinante crucial do sucesso, pois buscamos gerar um valor ainda melhor para nossos clientes e investidores enquanto continuamos a lidar com custos e ineficiência. Também manteremos o foco em atrair e desenvolver as mentes mais brilhantes de todo o mundo.
Nosso mundo se torna mais experiente, conectado e resiliente a cada ano – e os seguros estão no centro de ajudar as pessoas a ganhar confiança para tomar decisões e continuar inovando. Continuaremos nos dedicando a essa tarefa em 2023, mostrando determinação e soluções ao fazermos parcerias com a indústria, governos e comunidades – para enfrentar as tempestades e abraçar as oportunidades que estão diante de nós.
Obrigado por seu apoio e colaboração contínuos nos últimos 12 meses. Estamos ansiosos para trabalhar com você em 2023 e além.
Acesse para mais informações : communications.lloyds.com/e/1fkqu2hqg0pdqow/513d3432-28e7-4cc6-acd3-d8db24b8611e
Comunicação Lloyd’s Brasil
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025