O Grupo Generali, referência mundial no mercado de seguros desde 1831, apresentou Resultado Operacional recorde de 6,5 bilhões de euros em 2022, 11,2% a mais do que no ano anterior. De acordo com a companhia, esse número cresceu principalmente por Vida, juntamente com Property and Casualty (P&C).
Além desse, outros indicadores demonstram que, apesar de um contexto externo volátil, tanto do ponto de vista geopolítico como econômico, o Grupo Generali já conseguiu atingir os objetivos do seu plano estratégico “LifetimePartner 24: Driving Growth”, traçado em dezembro de 2021 e que trazia objetivos para 2024.
Como Prêmio Bruto Emitido (GWP), foram mais de 81,5 bilhões de euros, crescimento de 1,5% com relação a 2021. Em P&C houve grande evolução de 9,8%, liderado por non-motor.
O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, também destacou que a Margem de Novos Negócios fechou em excelentes 5,35% (+0,86 p.p.) e Resultado Líquido de 2,912 milhões de euros (+2,3%). “Os resultados confirmam o sucesso da nossa jornada de transformação, que continua por meio da implementação da estratégia ‘LifetimePartner 24: Driving Growth’”, afirma o executivo.
A Posição de Capital continua extremamente sólida, com índice de solvência de 221% (versus 227% em 2021). Outro destaque foi o Dividendo por Ação, proposto em 1,16 euros (+8,4%), confirmando o foco do Grupo no retorno aos acionistas.
“Temos uma visão clara para posicionar o Grupo como líder global em seguros e gestão de ativos. Estamos no caminho certo para alcançar as metas e ambições de nosso plano estratégico, entregando crescimento sustentável para gerar valor para todos os nossos stakeholders”, diz Donnet.
Para o executivo, o Grupo tem como compromisso atuar como seguradora, investidora, empregadora e cidadã corporativa responsável. “Conseguimos tudo isso graças à paixão de nosso pessoal e à nossa rede única de agentes e parceiros”, conclui o executivo.
Approach
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…