00:00:00
13 Sep

MAG conquista posição na categoria “ótimo” em atender mais de 300 mil beneficiários e clientes

16 de março de 2023
292 Visualizações

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon, alcança o índice ‘ótimo’ no Reclame AQUI e se destaca no mercado de seguros no que tange ao atendimento ao cliente.

Desde o ano passado, o grupo adotou novas práticas de atendimento com o propósito de torná-lo personalizado, humanizado, além de estabelecer ações para que problemas ou dúvidas fossem solucionadas em um único contato. Oferecendo uma experiência omnichannel, os interlocutores escolhem o melhor meio para falar com a empresa. Somado a isso, ao realizar um atendimento na Central de Relacionamento (CRMAG), a companhia tem traçado a persona do cliente no momento do contato, o que permite adaptar o “tom de voz”, gerando cada vez mais conexão.

De acordo com Bruno Costa Ferreira, Superintendente de Relacionamento da MAG, este reconhecimento é reflexo de um bom planejamento a partir da análise dos feedbacks dados pelos clientes e parceiros. “Para nós, é uma imensa honra ser reconhecido, pois existe muito esforço por parte de todo o nosso time para oferecer um excelente atendimento. Este reconhecimento é muito significativo tanto para nós, como empresa, quanto para o mercado, isso porque, agora, estamos à frente de diversas seguradoras de vida existentes no Brasil neste quesito”, completa.

Diferente de algumas empresas do mercado, que normalmente terceirizam suas centrais de relacionamento, a MAG Seguros conta atualmente com o seu próprio Contact Center, este composto por mais de 120 colaboradores.

Destaques para o reconhecimento
Em 2022, algumas mudanças foram implementadas e com isso, os resultados foram alcançados. O grupo atendeu 202.700 ligações receptivas, 120.030 em atendimento via WhatsApp e 90.545 em formato de e-mail. Além disso, o atendimento aos clientes e beneficiários totalizaram 311.417 e aos corretores 101.858.

Importância do índice Reclame AQUI no mercado
O Reclame AQUI é um canal independente que permite a interação entre consumidores e empresas, valorizando o atendimento e proporcionando uma experiência positiva. Muitas organizações entendem o Reclame AQUI como uma oportunidade de negócios para expor seu atendimento. Já os clientes e consumidores, usam a plataforma para pesquisar a reputação das marcas, o atendimento prestado por elas e ler as experiências e as opiniões de outros consumidores sobre as empresas.

Fala Criativa

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin