Com as vendas de seguro viagem em alta após o bom desempenho registrado em 2022 – quando o setor cresceu 167% e faturou R$ 900 milhões – a Europ Assistance Brasil (EABR) está investindo na promoção dos seus produtos dedicados a esse segmento.
Entre as ações previstas para este ano estão a criação de um portal voltado exclusivamente para venda online (em fase final de implementação), a ampliação do time de Travel e os constantes treinamentos junto aos parceiros comerciais.
Um desses encontros inclusive aconteceu nesta semana, durante a convenção de vendas da MSC Cruzeiros. Parceiro global para fornecimento do produto, a Europ Assistance Brasil costuma aproveitar esses eventos para disseminar a importância do serviço.
“Com a pandemia, o semento ganhou relevância e hoje possui uma importância muito maior no planejamento de qualquer viagem. As pessoas agora se interessam em saber sobre as coberturas oferecidas e os seus respectivos limites”, afirma Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da empresa no país.
De acordo com ele, uma das coisas que mais surpreende agentes de viagens e corretores de seguros é a informação de que a multinacional possui uma das maiores redes de atendimento ao viajante no mundo, com mais de 750 mil prestadores de serviço cadastrados.
“Isso acontece também porque o seguro viagem é um serviço relativamente novo dentro da nossa linha de produtos, que conta hoje com mais de 80 opções diferentes nos segmentos Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial, além, é claro, de Proteção Viagem”, justificou.
Porém, segundo o executivo, a expectativa é que este ano o serviço se consolide dentro do portfólio da empresa. “Com todas essas iniciativas que estamos promovendo e as pessoas cada vez mais conscientes quanto a importância de viajarem protegidas, acredito que teremos um faturamento recorde este ano”.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…