Com as vendas de seguro viagem em alta após o bom desempenho registrado em 2022 – quando o setor cresceu 167% e faturou R$ 900 milhões – a Europ Assistance Brasil (EABR) está investindo na promoção dos seus produtos dedicados a esse segmento.
Entre as ações previstas para este ano estão a criação de um portal voltado exclusivamente para venda online (em fase final de implementação), a ampliação do time de Travel e os constantes treinamentos junto aos parceiros comerciais.
Um desses encontros inclusive aconteceu nesta semana, durante a convenção de vendas da MSC Cruzeiros. Parceiro global para fornecimento do produto, a Europ Assistance Brasil costuma aproveitar esses eventos para disseminar a importância do serviço.
“Com a pandemia, o semento ganhou relevância e hoje possui uma importância muito maior no planejamento de qualquer viagem. As pessoas agora se interessam em saber sobre as coberturas oferecidas e os seus respectivos limites”, afirma Rogerio Guandalini, diretor Comercial e Marketing da empresa no país.
De acordo com ele, uma das coisas que mais surpreende agentes de viagens e corretores de seguros é a informação de que a multinacional possui uma das maiores redes de atendimento ao viajante no mundo, com mais de 750 mil prestadores de serviço cadastrados.
“Isso acontece também porque o seguro viagem é um serviço relativamente novo dentro da nossa linha de produtos, que conta hoje com mais de 80 opções diferentes nos segmentos Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial, além, é claro, de Proteção Viagem”, justificou.
Porém, segundo o executivo, a expectativa é que este ano o serviço se consolide dentro do portfólio da empresa. “Com todas essas iniciativas que estamos promovendo e as pessoas cada vez mais conscientes quanto a importância de viajarem protegidas, acredito que teremos um faturamento recorde este ano”.
Agência Pauta Vip
You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Publicação - 21 de fevereiro de 2025Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Publicação - 21 de fevereiro de 2025A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Publicação - 20 de fevereiro de 2025Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…
Mais desta categoria



