00:00:00
28 Apr

Liderança feminina na Qualicorp avança e atinge 61% no quadro de pessoas

9 de março de 2023
171 Visualizações

A participação feminina em cargos de liderança na Qualicorp, a mais completa plataforma de escolha de planos de saúde no Brasil, avançou significativamente nos últimos três anos, ocupando uma fatia majoritária no quadro total de pessoas.

Atualmente, as mulheres ocupam 61% dos cargos de liderança. Comparado com números de 2020, ano de lançamento do Qualiplural, programa de diversidade e inclusão da Quali, o crescimento registrado é de 16 pontos percentuais. Na época, 45% das posições de supervisão em diante eram femininas.

Esse avanço é atribuído pelo compromisso da Companhia em proporcionar um ambiente livre de discriminação, fomentando e valorizando o respeito e a equidade de oportunidades entre gêneros.

No quadro geral, que inclui a totalidade de colaboradores, a presença feminina na Qualicorp representa uma parcela ainda maior, de 67% de uma equipe de cerca de 2.500 pessoas. No corpo diretivo, liderado pelo CEO, Elton Carluci e outros seis executivos, 50% dos cargos são ocupados por mulheres: Liliane Pace, diretora de Inteligência Médica; Márcia Wolff, diretora de Transformação Digital e TI; e Nilva Ramos, diretora de Clientes e Retenção.

Para atrair e manter os talentos femininos, a Quali investe em um ambiente que valoriza e incentiva o desenvolvimento profissional, criando oportunidades de crescimento. Só em 2022, dos 407 reconhecimentos de desempenho concedidos pela companhia, 62% foram direcionados a mulheres e, deste total, 64% foram promoções.

Os benefícios oferecidos pela empresa também ajudam a proporcionar uma atmosfera favorável e segura para o desenvolvimento feminino. As mães da Quali estão amparadas com licença maternidade de 180 dias, auxílio-creche e flexibilização do home office para colaboradoras com filhos de até 1 ano. Além disso, há também ações para o apoio e acolhimento da área de serviço social em situações de violência.

Além dos benefícios, a Quali lançou em 2022 o grupo de equidade de gênero Dona, voltado a discutir e propor ações que busquem a equidade de gênero, ou seja, a equiparação de direitos, deveres e oportunidades às mulheres. Por meio de palestras, rodas de conversa, lives e eventos presenciais em parceria com os outros grupos de diversidade da companhia, o grupo trata de pautas transversais como o respeito a mulheres lésbicas e discussões sobre maternidade

“Nosso compromisso com a diversidade e inclusão vai além de cumprir a legislação. Nos comprometemos com as nossas pessoas e queremos estar atentos, todos os dias, ao que significa para elas um ambiente seguro, respeitoso e acessível, que transpareça em evolução e desenvolvimento”, afirma Fernanda Mazzetto, superintendente de Pessoas e Cultura.

Liderança feminina da Quali
Liliane Pace é diretora de Inteligência Médica e da GAMA Saúde. Graduada em Medicina, com especialização em Endocrinologia, atua na Quali desde 2018, assumindo em 2023 toda a diretoria de inteligência médica da empresa.

Possui experiência na gestão de pessoas, negociação e relacionamento no mercado de saúde suplementar. Valoriza um ambiente de trabalho harmonioso, onde as pessoas possam trabalhar com satisfação, facilitando as trocas, cooperações e alcance do objetivo comum e de suas tarefas individuais, ciente de que este relacionamento traz também grandes oportunidades de evolução pessoal, profissional e para o negócio, ao mesmo tempo em que exige comprometimento e atenção máxima nas atividades sob sua responsabilidade.

Márcia Wolff é diretora de Transformação Digital e Tecnologia. Graduada em Ciência da Computação, Márcia possui MBA em Gestão Empresarial pelo IBMEC, além de cursos sobre liderança e inovação em instituições como MIT e Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Completou recentemente o PMD do IESE Business School.

Foi também bolsista da Fundação Estudar que atua na seleção de jovens de alto potencial de liderança. Com experiência em tecnologia, liderança de projetos e operações de grande porte, a executiva já passou por empresas como Vivo, Oi, Claro e AXA Brasil. Ao longo de sua carreira, Márcia colaborou para a evolução tecnológica do mercado de telecomunicações, atuando também no aprimoramento da experiência de clientes e transformação digital das empresas.

Defensora da ideia de que a tecnologia mudaria o mundo, se graduou em Ciências da Computação por saber que a área precisaria de gente boa para fazer a revolução. Praticante de yoga, coloca a prática como uma forma de encontrar equilíbrio em meio as tensões inerentes à profissão. Por meio dela, aprendeu a desacelerar um pouco e ter tranquilidade para resolver conflitos.

Nilva Ramos Silvino é diretora de Clientes e Retenção na Qualicorp. Graduada em Enfermagem, com especializações em Pediatria e Nefrologia; e também em Administração Hospitalar, com especialização em Gestão Empresarial e pós-graduação em Gestão de Seguros e Direito do Consumidor, Nilva logo percebeu que sua paixão é o relacionamento interpessoal e fez um MBA com foco em Relação com Pessoas e de Consumo. Sua trajetória profissional está toda vinculada à saúde suplementar.

Está na Qualicorp há 24 anos, onde teve oportunidade de trabalhar em diversas áreas, principalmente na linha de cuidados que envolvem o consumidor final. Além disso, também exerce a função de ouvidora na companhia.

Nilva é paulistana, casada, mãe de duas filhas e avó de uma menina chamada Bela. Tem a leitura como uma terapia e é por meio dela que sente se aproximar de pessoas, experiências e sentimentos. Outra grande paixão é nadar em alto mar e explorar esse universo.

Fernanda Mazzetto é superintendente de Pessoas e Cultura, responsável por todos os subsistemas da área, incluindo gestão. Graduada em Relações Internacionais pela PUC-SP e com Mestrado em Economia e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Porto, Portugal, trabalha na área há mais de 17 anos, com experiência no Brasil e em Portugal, tendo passado por grandes empresas e consultorias.

Dedicou grande parte da sua carreira a implementar programas de remuneração, benefícios e de saúde corporativa, além de atuar nas áreas de modelo de gestão e planejamento como business partner do negócio, colaborando para a transformação cultural e crescimento das empresas.

É uma entusiasta dos temas de gestão de pessoas e acredita genuinamente que, especialmente numa empresa de serviços, as pessoas são os recursos mais valiosos. Gosta de se desafiar em temas diversos e de conhecer novos ambientes. Na Quali há um ano e meio, assumiu a gestão de todo o time de Pessoas e Cultura em agosto de 2022.

VTN Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
177 Vizualizações
Zurich
177 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
79 Vizualizações
MetLife
79 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
88 Vizualizações
TEx
88 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin