A JDT Seguros, corretora especializada em proteção de riscos para o agronegócio, está completando 15 anos este mês com metas ambiciosas de crescimento. A empresa se consolidou no segmento de seguros de equipamentos agrícolas junto às redes de concessionários da John Deere e Stara, e tem investido na ampliação da operação de equipamentos e diversificação de negócios.
De acordo com Juliana Tiede (foto), CEO da JDT, “estamos iniciando um novo ciclo de crescimento. Nosso objetivo é expandir em território nacional”. Ela conta que esse movimento iniciou no ano passado, com o início da comercialização do Seguro Agrícola, em uma operação liderada por Luiz Carlos Meleiro, executivo com mais de 40 anos no mercado. Este ano, um dos focos é desenvolver-se no mercado de Vida e Benefícios, buscando oferecer às empresas clientes uma solução completa em seguros.
Os investimentos em hardware e software têm sido altos na corretora, o que inclui a automação de processos, construção de um sistema de análise de dados, além de dashboards de acompanhamento. “Para chegarmos na frente precisamos conhecer bem o nosso cliente e efetivar uma gestão baseada em dados, esse é um desafio para todo o mercado segurador”, afirma a CEO.
Em busca do topo, a JDT conta com parcerias fortes construídas junto às principais seguradoras do mercado: AXA no Brasil, Allianz, Liberty e HDI Seguros. São relações que têm um papel estratégico para alcançar a expansão dentro do ecossistema do agro e atender às necessidades do setor que objetiva a corretora.
Juliana fundou a empresa em 2008 na cidade de Porto Alegre/RS, fruto do seu desejo de empreender e do sonho de criança de ser empresária. “Comemorar os 15 anos da JDT revisitando a nossa trajetória e traçando novas rotas para o futuro me deixa muito confiante com o que está por vir. Nós atuamos em um universo altamente disputado, mas a força do agro brasileiro nos encoraja a buscar a superação diariamente, e assim nos transformamos, crescemos e, agora, brindamos às nossas 15 safras”, finaliza.
Core Consultoria
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…