O período de final de ano é marcado, além das festas de Natal e Réveillon, pela alta temporada de férias. A maior permanência dentro de casa, viagens, estadias prolongadas em casas de veraneio e chuvas de verão contribuem para um aumento sazonal nas demandas por assistências de seguros, principalmente para automóveis e residências. É o que registrou a Bradesco Seguros nos últimos meses do ano passado.
Em 2022, a Companhia registrou alta de 58% nas demandas por reboques do Seguro Auto, para veículos leves e pesados. A segunda maior incidência foi a procura por mecânico, que representou 17% de todas as assistências oferecidas pela seguradora.
Segundo o Superintendente Executivo de Operações da seguradora, Carlos Oliva, a maior quantidade de carros nas ruas e estradas, e até mesmo as fortes chuvas frequentes no período, favorecem a maior incidência de sinistros. “A falta de manutenção dos veículos é um fator determinante para uma pane ou um defeito inesperado, o que pode deixar o segurado na mão em meio a uma rodovia movimentada. As chuvas de verão, por sua vez, costumam causar sérios danos às residências”, explica.
No Seguro Residencial, as assistências mais procuradas foram encanador e eletricista, que corresponderam a 35,3% e 21,5%, respectivamente. “Além das intempéries climáticas comuns ao verão brasileiro, que representam grande risco, o maior tempo dentro de casa permite que o segurado dedique mais atenção a pontos que precisam de reparos em sua residência”, afirma Oliva.
Approach
You may be interested
Consumidores brasileiros ainda não estão tomando medidas para proteger o que mais lhes importa
Publicação - 20 de maio de 2024Um estudo da Chubb, empresa líder mundial em seguros, revelou uma grande discrepância entre o reconhecimento da importância de proteger o que mais importa para cada pessoa…
Imposto de Renda: especialista esclarece dúvidas sobre plano de saúde
Publicação - 20 de maio de 2024Com o prazo da declaração do Imposto de Renda próximo ao seu fim – a data limite é no final deste mês, muitas são as dúvidas que…
Paraná Seguros fortalece estratégia de cross-selling
Publicação - 20 de maio de 2024A Paraná Seguros, empresa nascida de uma joint venture entre o Paraná Banco e a Wiz Co em novembro de 2022, já gerou mais de R$ 30 milhões em…