Diante da catástrofe causada pelas fortes chuvas ocorridas no Litoral Norte Paulista no final de semana, a Tokio Marine aderiu ao movimento #Tamojunto, organizado pela ONG Gerando Falcões, por meio da doação de recurso financeiros que serão destinados à prestação de socorro às vítimas. A iniciativa, que envolve doação de itens de higiene, roupas, alimentos e infraestrutura e já arrecadou cerca de R$ 5 milhões, se soma a medidas que a Companhia, em linha com sua responsabilidade social, já vinha aplicando desde segunda-feira para auxiliar os Segurados locais, convidando Corretores, Clientes e Colaboradores a também prestarem solidariedade à região.
“Estamos muito sensibilizados com essa tragédia e não medimos esforços para prestar apoio à população local e aos Segurados vítimas das chuvas. A doação de recursos à ONG Gerando Falcões é mais uma das frentes pelas quais estamos atuando, uma forma de potencializar esse movimento solidário tão necessário”, afirma José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine, lembrando que a Seguradora já vinha adotando uma série de iniciativas emergenciais, como a adoção de processos e a mobilização de equipes para agilizar atendimentos.
O recrutamento de profissionais para atuarem focados no Litoral Norte Paulista, incluindo alguns mobilizados das cidades de São Paulo, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, tem sido essencial para atender as pessoas de forma ágil. Paralelo a isso, a Companhia vem realizando atualizações junto às bases para identificar os veículos que estão em seus pátios, de modo a auxiliar os reguladores que já estão no Litoral Norte.
Vistoriadores da Tokio Marine também já estão atuando em pátios de Caraguatatuba, Ubatuba e Bertioga, realizando verificações e direcionando casos de perda total (PT) para a central da Seguradora, também a fim de agilizar os processos. Com a lista de atendimentos, serão feitas as aberturas de sinistros em uma ação proativa e rápida junto a Corretores e Clientes. Nos casos de Perda Total, as indenizações poderão ser realizadas apenas com o documento de transferência, de modo similar ao adotado na Região Serrana do Rio de Janeiro no ano passado. Nas situações em que o veículo estiver sob os escombros, a Tokio Marine poderá antecipar a indenização mesmo sem a sua retirada.
Até o momento, a Tokio Marine realizou 595 serviços de assistências nas cidades litorâneas, sendo 107 em Caraguatatuba, 251 em São Sebastião, 84 em Bertioga, 9 em Ilhabela, 69 em Ubatuba e 75 no Guarujá.
Confira abaixo outras ações implementadas pela seguradora, além das doações ao movimento #Tamojunto, da Gerando Falcões:
• Envio de água e alimentos não perecíveis para as cidades atingidas;
• Transporte de veículos avariados para São Paulo por meio de uma plataforma que comporta até três carros por vez;
• Envio de dois caminhões e uma cegonha da base de apoio em São José dos Campos para o Litoral Norte com capacidade de transporte de até oito veículos;
• Envio da base de Caraguatatuba de um caminhão-cegonha que comporta até 12 veículos para remoção dos carros até a capital;
• Disponibilidade de pátio para recebimento dos veículos danificados;
• Vistoria local dos veículos alagados;
• Envio de 16 caminhões de São José dos Campos para auxiliar nas remoções (assim que as estradas de acesso à São Sebastião forem liberadas).
Os números de atendimento da Tokio Marine são:
• WhatsApp: 11 99578- 6546
• Central Assistência 24 horas: 0800 318 6546
• SAC: 0800 703 9000
E buscando aumentar o volume de itens a serem doados para a população do Litoral Norte Paulista, a Tokio Marine convida a sociedade a também aderir ao movimento #Tamojunto. Para saber como fazer doações, basta acessar o link disponibilizado nas redes sociais da Seguradora.
CDN Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…