A Qualicorp, maior plataforma de escolha de planos de saúde do Brasil, expandiu as atividades de seu programa de atenção primária à saúde, Qualiviva, para a cidade de Brasília, no Distrito Federal. Essa será a primeira expansão desde que a iniciativa foi lançada, em 2015, para clientes da cidade de São Paulo. Na Capital Federal, o programa terá como foco o atendimento de funcionários públicos de mais de 24 órgãos com potencial de alcançar mais de 1 mil clientes, sem custo adicional no plano.
O Qualiviva é uma iniciativa de reforço da Quali no relacionamento com seus clientes que visa promover a saúde de forma integral, por meio do atendimento e acolhimento. O programa promove atividades que proporcionam uma experiência completa de saúde, com foco na orientação e promoção da importância da qualidade de vida e do bem-estar.
Segundo Liliane Pace, diretora de Inteligência Médica da Qualicorp, a ideia de levar o programa para Brasília surgiu a partir de experiências obtidas durante a parceria da empresa com entes públicos, como o Ministério da Justiça e a Infraero. “A alta adesão dos clientes a campanhas como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul nos mostraram o quanto o programa pode beneficiar mais pessoas”, explica.
O Qualiviva chega na região com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e psicóloga com foco na saúde da família. A adesão ao programa é voluntária e está disponível para clientes a partir dos 18 anos. O atendimento é feito por meio de um canal exclusivo, que dá acesso a consultas médicas e de enfermagem, orientações e atenção contínua, além de auxílio na navegação da rede credenciada.
Entre os órgãos que já aderiram ao projeto no Distrito Federal estão o Ministério da Justiça, Infraero, Ministério da Economia, Advocacia Geral da União (AGU), Ministério da Educação, Defensoria Pública da União, entre outros.
VTN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

