00:00:00
27 Apr

CAPEMISA comemora 50 anos de atuação de seus principais executivos

16 de fevereiro de 2023
170 Visualizações

Jorge Andrade, Presidente da CAPEMISA Seguradora, e Laerte Tavares Lacerda (foto), Presidente do Conselho de Administração, eram dois jovens quando começaram suas carreiras no mesmo dia, 1º de fevereiro de 1973. Vivenciaram o que se denomina “chão de fábrica”, atuaram em praticamente todas as áreas da empresa, superaram os grandes desafios impostos por inúmeras mudanças e acontecimentos do mercado e da própria companhia. Estudaram, evoluíram como profissionais, como pessoas e se prepararam para os novos tempos. Hoje comemoram juntos os 50 anos ininterruptos de trabalho, com muito orgulho, em uma das 10 seguradoras independentes mais rentáveis do mercado brasileiro.

O Grupo foi criado, há 62 anos, com a missão de manter a obra social do Lar Fabiano de Cristo, e a CAPEMISA Seguradora emprega hoje mais de 450 colaboradores, com 29 sucursais pelo país, e com patrimônio líquido de mais de R$ 440 milhões. Ao longo deste tempo, os executivos acompanharam diversas mudanças no ambiente de negócios e no próprio mercado segurador, que se confundem com a própria história da companhia.
Os Presidentes ratificam que a Companhia possui uma equipe brilhante, valorizada, estimulada a se preparar sempre. “Todos terão a mesma oportunidade que tivemos”, afirmam. “A nossa ascensão na empresa é a prova de como valorizamos o ser humano e a prata da casa como caminho para o sucesso”, complementam.

Os executivos têm na memória a linha do tempo da companhia. De uma empresa que contava novos clientes para abrigar crianças no Lar Fabiano de Cristo, e que, agora, vive o momento de investimentos sólidos no relacionamento com os Corretores de Seguros e com os Clientes, assim como em tecnologia, e que privilegiam a rapidez de processos e o ganho de produtividade com qualidade para todos os públicos com os quais interage:

Clientes, parceiros e Corretores.
“O Corretor é o nosso principal parceiro, desde sempre. O Corretor é o multiplicador da cultura do seguro no Brasil e fundamental agente para ampliação da educação financeira na sociedade. Na CAPEMISA, da alta Administração ao quadro de Colaboradores, todos, sem exceção, são parceiros dos Corretores de Seguros”, garantem.

Entendem os Presidentes que o mercado de Seguros e de Capitalização no Brasil está muito bem representado pela CNseg, Federações, Sindicatos de Corretores e, também pelos Sindicatos Patronais e dos Securitários.

De olho no futuro, os executivos também comentam o momento atual de destaque para as práticas ASG em que vive o meio corporativo mundial. Segundo eles, muito antes da consolidação das três letras, a CAPEMISA já expressava seu cuidado com todos os envolvidos em suas operações, como forma de tornar o mundo mais igualitário, acreditando verdadeiramente em cuidar da vida das pessoas. E concordam: “O mercado exige empresas assim. Trata-se também de uma questão de reconhecimento por parte dos clientes. O ASG deve ser organizado e acompanhado como prática do dia a dia nas corporações”, afirmam.

E, nessa linha, ressaltam a importância daqueles que fundaram, primeiro o Lar Fabiano de Cristo, depois, a CAPEMISA. Citam Jaime Rollemberg de Lima, um dos fundadores da instituição que deu origem à CAPEMISA para cumprir a função de suprir o Lar Fabiano de Cristo com recursos perenes. Segundo os Presidentes, um exemplo de conduta, seriedade e dedicação à organização. Muitos outros líderes merecem o nosso reconhecimento. Pioneiros, Colaboradores, voluntários da primeira hora, profissionais que trouxeram esta que chamamos “A Obra de Fabiano” até este momento. Não citam nomes para que não cometam a injustiça do esquecimento.

“A “Obra de Fabiano” vem sendo construída com o apoio de diversas instituições, dentre elas, o Instituto Capemisa de Ação Social, a Associação Clube Salutar, o Lar Fabiano de Cristo, o Fundo de Pensão – FUCAP, a CAPEMISA Seguradora e a CAPEMISA Capitalização”, esclarecem.

Aos jovens, eles recomendam uma aposta no conhecimento e que aproveitem as oportunidades oferecidas. “Resiliência e saber lidar com as dificuldades. Temos que ter expectativa de melhora e paciência. Foi assim que chegamos aqui e buscamos nos manter ativos como profissionais por muitos anos mais”.

Danthi Comunicações

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
57 Vizualizações
Zurich
57 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
56 Vizualizações
MetLife
56 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
43 Vizualizações
TEx
43 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin