00:00:00
27 Apr

Porto Saúde lança linha de planos para PMEs em alinhamento com sua estratégia de expansão

15 de fevereiro de 2023
171 Visualizações

A Porto Saúde acaba de lançar uma nova categoria de seguro saúde para Pequenas e Médias Empresas (PMEs): a Linha Pro, que tem o objetivo de oferecer ao público um plano com uma rede referenciada, otimizada e regionalizada, pautada pela qualidade dos serviços por um preço acessível para os empreendedores. A nova categoria de planos estará disponível na região metropolitana de São Paulo e na capital paulista. São mais de 1.400 médicos de diversas especialidades dos principais hospitais do país – incluindo o Sírio Libanês e o Oswaldo Cruz –, distribuídos em mais de 340 localidades.

Segundo o CEO da Porto Saúde, Sami Foguel (foto), os investimentos em melhorias para os clientes, principalmente para o público PME, são prioridade. “Estamos focados em desenvolver cada vez mais serviços integrados de qualidade. Nosso objetivo com a Linha Pro é oferecer ao segurado excelente medicina com valor controlado. Com isso, a estratégia foi otimizar a quantidade de locais de atendimento para termos uma seleção mais qualificada”, explica CEO da Porto Saúde, Sami Foguel. Essa nova categoria oferece um preço até 25% mais baixo que o dos planos convencionais oferecidos, com opção de apartamento em todas e quaisquer opções selecionadas pelo contratante.

Atualmente, o seguro saúde da Porto trabalha com seis gerações de planos, que variam do Diamante (premium) ao Cristal (categoria de entrada). Com a nova categoria, os serviços terão mais um degrau de plano para venda, ou seja, entre os planos Prata, Ouro e Diamante, os clientes terão as opções: Prata Pro, Ouro Pro e Diamante Pro, que dão aos segurados opções mais flexíveis e com a cobertura das principais redes de atendimento. Caso um cliente deseje um upgrade, ou seja, ir do Ouro Tradicional para o Diamante Tradicional, mas não conseguir pagar o acréscimo, ele tem a opção do Diamante Pro, que traz os principais hospitais do Diamante Tradicional, com uma tabela de valores mais acessível.

“A Porto Saúde busca sempre oferecer aos corretores novas oportunidades de prospecção e venda com os serviços de saúde, desde campanhas de incentivo até novos serviços. Com o Linha Pro, os profissionais terão mais três opções de produtos, com a qualidade Porto, para oferecer aos pequenos e médios empreendedores”, salienta Foguel.

No ano passado, na Porto Saúde, as receitas do 2T22 cresceram 46,2%, em razão da expansão de 51% nos prêmios do seguro Saúde (vs. 2T21), o que representa um crescimento recorde desde a abertura de capital, com aumento de mais de 100 mil vidas em comparação ao mesmo período do ano anterior. No semestre, a vertical de Saúde ampliou suas receitas em 41,8% (vs. 1S21). O desempenho observado é fruto da continuidade do trabalho de ativação de corretores, investimentos em tecnologia e da manutenção das taxas de renovação.

Os avanços da vertical saúde, iniciada há apenas dez meses, a partir de uma divisão operacional na Porto Seguro, são visíveis em todo o mercado. A Linha Pro reforça o comprometimento da holding em oferecer o que há de melhor no segmento, entre hospitais e profissionais gabaritados, levando em conta também as diferentes realidades da população brasileira. A categoria PRO pode abarcar de três (mínimo) a 99 vidas (máximo) a partir de contratos feitos exclusivamente com pessoas jurídicas.

PROS 

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
63 Vizualizações
Zurich
63 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
61 Vizualizações
MetLife
61 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin